A Epic Games anunciou o lançamento de uma espécie de game gratuito chamado “Epic Citadel“, o qual na verdade é uma demonstração das capacidades da Unreal Engine 3, ou melhor, do que será possível fazer em termos de desenvolvimento de games com a famosa engine da desenvolvedora de Gears of War, no iPhone, no iPad e no iPod Touch.

Em “Epic Citadel” o jogador, ou melhor, o visitante/navegante, poderá andar à vontade por cidades, castelos e ambientes medievais, utilizando controles muito intuitivos e até mesmo o recurso Multi-Touch.

Trata-se de um game onde não existem objetivos: o único “alvo” é mostrar ao jogador a beleza dos cenários e os gráficos belíssimos. Trata-se de uma “antecipação jogável”, mostrando como poderão ser belos os games que poderão ser desenvolvidos para os gadgets da Apple através da Unreal Engine 3.

Donos de um iPad, de um iPhone ou de um iPod Touch muito em breve poderão jogar games desenvolvidos através da engine da Epic Games em seus dispositivos, uma vez que a engine marcará presença definitiva nestes aparelhos já a partir do lançamento de “Project Sword”, nome de um projeto da Chair Entertainment (mesmo estúdio, de propriedade da Epic, aliás, que desenvolveu Shadow Complex) que será lançado até o final de 2010.

Na verdade, “Project Sword” será o primeiro game desenvolvido com a Unreal Engine 3 para os famosos aparelhos da Apple. O primeiro, o que possivelmente dará início a uma enorme série de lançamentos, pois a Epic está portando sua engine para estes dispositivos, o que permitirá que qualquer desenvolvedor de games crie também para o iPhone, por exemplo.

Vale ressaltar que Epic Citadel é inspirado em “Project Sword”, e foi criado em apenas 8 semanas. A Unreal Engine 3 para iPad, iPhone e iPod touch será lançada com os mesmos recursos que os desenvolvedores já conhecem: Bump offset mapping, Global illumination, Real-time reflections and animation, etc. Além disso, vale ressaltar que a Epic não brinca em serviço, e todos nós já conhecemos o poder da Unreal Engine 3, portanto, vamos aguardar que coisa muito boa vem por aí. 🙂

Pin It on Pinterest