A Epic Games, desenvolvedora da série Gears of War e da Unreal Engine, abriu uma filial em Toquio, no Japão. Tal filial tem como objetivo vender e oferecer suporte local para a Unreal Engine 3 aos desenvolvedores japoneses. Haverá um evento de lançamento no dia 15 de Abril, e a filial japonesa da Epic será mais uma filial asiática da empresa, juntamente com seus “braços” na Coréia e na China. A Epic também está presente nos Estados Unidos (onde está localizada sua sede) e na Polônia.

Parece que a Epic enxerga com bons olhos o mercado de games asiático, o que não deixa de ser digno de nota, pois grandes desenvolvedoras e distribuidoras de games são originárias daquela parte do mundo, como a japonesa Konami, por exemplo. A presença de uma desenvolvedora ocidental gigante como a Epic no Japão (juntamente com sua engine) pode resultar em bons negócios e em bons resultados (games). Os japoneses, como se sabe, são muito criativos, e com a Unreal Engine 3 sendo vendida localmente na Terra do Sol Nascente, com suporte técnico e tudo, creio que podemos aguardar por coisas bem interessantes.

Dentre os convidados para o evento de lançamento oficial da filial japonesa da Epic, está o CEO da Grasshopper Manufacture, Goichi Suda. A Grasshopper é uma desenvolvedora de games japonesa que está atualmente desenvolvendo um título de terror juntamente com a EA, utilizando a Unreal Engine 3. É, a Epic pensa a longo prazo, e “a longa distância”.

(Via: Edge-Online)

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest