A desenvolvedora de Gears of War anunciou hoje o suporte de sua renomada engine Unreal Engine 3 para o novo console portátil da Sony, o aparelho até agora conhecido como NGP (Next Generation Portable). Qualquer desenvolvedor que tenha, portanto, intenção de desenvolver games para o NGP poderá já a partir de agora adquirir a licença da engine. Tim Sweeney, fundador da Epic Games, aliás, realizou uma demonstração das possibilidades “NGP e Unreal Engine 3” durante o PlayStation Meeting 2011, evento realizado no mês passado, em Toquio.

Na ocasião, Sweeney apresentou um grande ambiente ao ar livre rodando em tempo real no NGP, demonstrando um pouco do que poderá ser alcançado pela engine e o portátil, juntos. “Estamos muito orgulhosos por estarmos no palco junto com a Sony Computer Entertainment para dar ao mundo apenas uma amostra do que a Unreal Engine 3 pode fazer no NGP“, disse Mark Rein, vice-presidente da Epic, na ocasião. Ele também anunciou que diversas empresas já estão desenvolvendo para o NGP usando a UE3.

É, a união de uma das mais utilizadas e poderosas engines do mundo com um console portátil como o NGP certamente resultará em games fantásticos na palma da sua mão.

Pin It on Pinterest