A Epic Games e a Train2Game anunciaram a competição “Make Something Unreal Live“, a qual será concluída durante o “Gadget Show Live 2012“, evento que ocorrerá durante o período de 11 a 15 de Abril de 2012, em Birmingham – UK. A conclusão da competição será realizada de forma muito bacana, “em tempo real”.

Vale lembrar que a Train2Game é uma empresa especializada em cursos de desenvolvimento de games. Design, desenvolvimento, arte, animação e outras disciplinas, por exemplo, e tudo certificado pela TIGA (The Independent Game Developers’ Association). Estas competições realizadas pela Epic são muito interessantes e todos os jogos são desenvolvidos, é claro, com a Unreal Engine 3. Veja, por exemplo, o ganhador do “Make Something Unreal Contest” de 2010: trata-se do game “The Haunted: Hells Reach“, desenvolvido pelo estúdio KTX Software e publicado pela Valusoft, uma divisão da THQ.

Em relação ao recente “Make Something Unreal Live”, o ganhador receberá uma licença comercial da UE 3 para iOS. Os ganhadores da “Train2Game and Epic Game Jam“, a qual acontecerá durante os dias 4 a 6 de Novembro na Universidade de Bedfordshire, irão competir no evento de Abril de 2012. Em ambas as competições, todos os jogos deverão ser desenvolvidos para dispositivos iOS, utilizando o “Unreal Development Kit (UDK)”, a versão gratuita da engine da Epic.

Já a partir deste evento que acontecerá em Novembro, as equipes de desenvolvimento contarão com o apoio de diversos veteranos da indústria de games, e no “Gadget Show Live 2012”, mais de 100 mil visitantes terão a oportunidade de verem diversos projetos ganharem vida, através do talento de seus desenvolvedores e da utilização da engine criada pela desenvolvedora de Gears of War.

Em apenas cinco dias, estes desenvolvedores darão o pontapé inicial em suas carreiras, em uma intensa competição que acabará por resultar em uma equipe caminhando em direção a um estúdio profissional, com uma licença full da Unreal Engine 3 para iOS em mãos“, disse Mike Gamble, gerente da Epic Games na Europa.

Este tipo de evento é muito bacana, e seus resultados podem ser muito interessantes. Ao mesmo tempo em que os desenvolvedores se esforçam para criar algo bonito, criativo e interessante, e que pode até mesmo obter o apoio de uma grande empresa, como foi o caso de “The Haunted: Hells Reach”, eles também têm a chance de ganharem a licença de uma poderosíssima engine, a qual com certeza será muito bem vinda em seus atuais ou futuros estúdios de desenvolvimento.

Vamos aguardar por mais um possível surpreendente jogo para iPhone, iPad e iPod touch. O fato da conclusão da competição acontecer em tempo real, durante um grande evento, também é muito bacana. E no meio disto tudo, percebemos que os jogos para smartphones estão crescendo cada vez mais, tanto em qualidade quanto em quantidade.

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest