A UDK, ou Unreal Development Kit, é a versão gratuita da Unreal Engine 3. A Epic trabalha com os desenvolvedores que utilizam a UDK mediante um sistema de pagamento de royalties por parte dos mesmos, e o game The Ball, por exemplo, recém lançado no Steam, foi desenvolvido com esta engine gratuita.

A boa notícia é que a Epic Games acaba de disponibilizar uma nova versão da UDK com suporte a iOS, o que significa que os desenvolvedores poderão utilizar esta versão da engine da desenvolvedora de Gears of War para a criação de games para iPhone, iPad e iPod Touch.

O último release da UDK inclui o código fonte do game demonstrativo “Epic Citadel“, bem como um mapa demo adicional. Ele também inclui suporte à maioria dos recursos da Unreal Engine 3, incluindo o “Unreal Editor” e toda a sua respectiva suíte de ferramentas. O pacote também inclui o UDK remote, o qual permite que dispositivos iOS funcionem como controles sem fio para o teste de games em PC’s. O release também inclui o Unreal Kismet, o Unreal Matinee e o Unreal Cascade, bem como sistemas de renderização avançados.

Acredito que o lançamento desta versão da Unreal Development Kit com suporte a iOS represente o início de algo muito importante. Quase todo o poder da Unreal Engine 3 está agora ao alcance de quem desenvolve para dispositivos da Apple, o que acaba fazendo com que estes gadgets se tornem cada vez mais objeto de desejo por parte dos gamers. Cada vez mais o universo dos games para dispositivos móveis se expande. Estamos falando do mesmo kit de desenvolvimento utilizado em “Infinity Blade“, e uma rápida olhada neste título já enche os olhos de qualquer um.

Assista abaixo ao trailer da UDK com suporte a iOS:

Link direto para o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=_b6ZryDdcgw

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest