Escuridão tátil: Limbo chega em breve à App Store

Limbo é um jogo que já “bateu cartão” diversas vezes no XboxPlus. Gostei muito do jogo, e sorteios tendo como prêmio esta obra prima do estúdio dinamarquês Playdead Games também já foram aqui promovidos. Lançado inicialmente para o Xbox 360, durante o Summer of Arcade 2010, o game chegou ao PC e ao Playstation 3 em 2011. Felizmente.

Um título chocante, para muitas pessoas, Limbo alcançou marcas verdadeiramente surpreendentes, pelo menos para um jogo independente. Ele também chegou ao Playstation Vita, para a alegria (ou terror) dos proprietários do portátil, e finalmente será lançado para iPhone, iPod touch e iPad.

A Playdead confirmou hoje que o jogo será lançado na App Store no próximo dia 03 de Julho. Ele custará US$ 4,99, e a desenvolvedora menciona que tomou um cuidado especial no que diz respeito aos controles, tudo para que os jogadores tenham uma experiência maravilhosa em telas touch.

LIMBO Game - Screenshot

Limbo, segundo sua desenvolvedora, já vendeu mais de 3 milhões de cópias, considerando-se todas as plataformas para as quais já foi lançado até hoje. É bem provável que este número cresça bastante após sua chegada aos dispositivos iOS, e vamos torcer, claro, para que o título também chegue ao Android.

Fico aqui imaginando como será esta experiência. Jogar este título que tem como protagonista um garotinho que pode andar e morrer de formas extremamente cruéis em uma floresta bastante sinistra em um tablet ou smartphone, com controles touch, me parece bastante interessante.

Interessante, aliás (ou nem tanto – alguns proprietários de iDevices infelizmente ficarão de fora da brincadeira), é a informação de que o game rodará apenas no iPhone 4S e no 5, no iPad mini, no iPad 2 (e acima) e nos iPod Touch de última geração. Mas vamos aguardar.

Poderá gostar também

2 Comments

  1. Fantástico. Adorei esse jogo! Engraçado como o cenário mudou hoje em dia: os indies correm da Microsoft, antes eram bem mais próximos. Uma pena.

    Reply
    • Eu também, Erick. Bom, e a Sony não é boba nem nada, né. Deixa a Microsoft ficar marcando bobeira…rs

      Reply

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Pin It on Pinterest