A rede de programas esportivos ESPN pode chegar ao Xbox 360. De acordo com uma reportagem no “The New York Times”, a Microsoft estaria interessada em transmitir conteúdo da rede via streaming, através de seu console.

É mencionada na reportagem a cobrança de uma mensalidade por parte da ESPN,  só ainda não se sabe se a Microsoft repassaria este custo aos assinantes (Gold, é claro). Conforme declarações de Marc Whitten, da Microsoft, a introdução de novas funcionalidades ao serviço permitiria um aumento no ciclo de vida do Xbox 360, o que é totalmente verdadeiro.

Uma verdadeira central multimídia

A recente introdução de redes tais como o Twitter, a Last.fm e o Facebook no console, por exemplo, nada mais é do que exemplo disto, além de contribuir para elevar o console da Microsoft a um nível acima do de um simples vídeo-game, transformando-o em um verdadeiro e cada vez mais completo centro multimídia.

A reportagem no “The New York Times” menciona algo muito interessante, aliás: “Eles (a Microsoft) querem que o Xbox seja visto não apenas como uma máquina de jogo para adolescentes, mas também como um portal de mídia para pais e avós“.

(Via: Edge-Online)

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest