Brian Crecente, do site Kotaku, obteve uma interessante declaração de um desenvolvedor de games durante o “Tokio Game Show“. Este último, ao ser questionado se estava planejando incluir o recurso de “captura de vídeos” em seus títulos, similar ao “Cinema” existente em Halo, afirmou ao repórter do Kotaku que sua empresa “gostaria muito de incluir o recurso em seu jogo, mas por que trabalhar em algo que o próprio dono da plataforma já está trabalhando”?

É claro que o cara que disse tal frase está sendo mantido no anonimato, por razões óbvias, mas as declarações de Scott Austin, diretor da área de games digitais da Live, ao mesmo repórter do Kotaku acima mencionado, quando questionado a respeito da captura de vídeos no Xbox 360, nos dão bastante esperança de que talvez tenhamos em breve no console um recurso deste porte.

Captura de vídeos

Créditos da foto: Freerangestock

Ele afirma que a Microsoft está sempre pensando em maneiras de incrementar a experiência proporcionada pelos games enquanto na Live. Ele diz, é claro, que não vai comentar a respeito do (ainda hipotético) recurso de captura de vídeo pelo Xbox 360, mas diz que estão pensando em maneiras de tornar as coisas mais interativas.

Alguns comentários

Bom, de minha parte vejo esta possibilidade com grandes e bons olhos. Atualmente a captura de gameplays e a possibilidade de se fazer vídeo-reviews está restrita em grande parte aos que possuem equipamentos nem sempre baratos. Placas de captura de vídeo, por exemplo, são um investimento e tanto.

E um vídeo review é uma excelente maneira de mostrarmos nosso ponto de vista sobre determinado game/lançamento já com a “mão na massa”. Uma forma de incrementarmos nossos sites/blogs, ou apenas mostrarmos a algum amigo em dificuldades como passar determinada fase de um jogo. Particularmente, sempre adorei video-reviews, e sites como o Game Trailers, por exemplo, são paradas diárias para mim.

Já imaginaram o quão legal seria podermos gravar nossas partidas, seja com que objetivo for, e depois subirmos o conteúdo para o Youtube? E isto tudo única e exclusivamente através do nosso próprio console Xbox 360, sem qualquer outro tipo de hardware adicional, nem tampouco software? Espero realmente que a Microsoft esteja trabalhando em algo do tipo, e que isto seja disponibilizado logo. E você, o que pensa disto tudo? 🙂

Fonte: Kotaku

Pin It on Pinterest