Adoro games de estratégia. Tanto em tempo real quanto baseados em turnos. E gosto mais ainda se eles forem baseados em fatos históricos. Pride of Nations foi desenvolvido pela AGEOD, espécie de subsidiária da Paradox Interactive especializada no desenvolvimento de jogos baseados na história. A AGEOD já vinha trabalhando há algum tempo no jogo, e hoje a Paradox, durante a E3 2011, anunciou o lançamento do mesmo. Pride of Nations já está disponível em diversos sites de distribuição digital, como o GamersGate, por exemplo, e custa US$ 19,99.

Ambientado no século 19, Pride of Nations é um jogo de estratégia para PC onde o jogador deverá comandar uma nação através de diversos estágios de seu desenvolvimento. Estão disponíveis algumas grandes nações dentro do período de 1850 a 1920. EUA, Grã-Bretanha, Alemanha, França, Japão, Rússia, Áustria-Hungria ou Itália, por exemplo. Pride of Nations conta com um sistema de diplomacia extremamente refinado, e o jogador também deverá lidar com a economia de seu país. O título possui suporte a partidas multiplayer, e vale ressaltar que o mesmo foi desenvolvido através de uma engine proprietária chamada AGE (Adaptive Game Engine).

Todo o gameplay ocorre em um mapa-múndi muito bonito, e o lado estratégico do game é bem interessante, sendo que o gamer, em partidas solo, deverá lidar com uma inteligência artificial bem poderosa. Uma demo de Pride of Nations, aliás, está disponível, através deste link. A demo inclui 12 turnos da campanha do jogo, bem como 5 tutoriais, para que o jogador conheça o básico sobre o jogo. Para quem aprecia jogos de estratégia, principalmente em turnos, trata-se de uma ótima pedida.

Abaixo segue um video walkthrough de Pride of Nations. É muito interessante, dê uma olhada. Você poderá também ter uma idéia dos gráficos do game, os quais são muito bonitos:

Link para o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=3EVW6aYHUQ0&hd=1

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest