O brasileiro é mesmo bastante criativo. Olha só que coisa bacana: um jogo que mistura batalhas de carros com battle royale, gênero que está na moda, atualmente, e que conta com vários gigantes, como por exemplo Fornite e PUBG. Vem aí Deliverace, do estúdio paulistano Skyjaz Games.

Em Deliverace, o jogador poderá participar de partidas online em modos de jogo distintos, sempre correndo contra o tempo e com objetivos diferentes. Não existem linhas de chegada nem checkpoints, vale ressaltar, e os circuitos não serão lineares, além disso. O título será totalmente gratuito para jogar (free-to-play), e a monetização acontecerá através da venda de itens cosméticos em uma lojinha in-game. Legal, não?

A Skyjaz cita inspiração em vários games que fizeram muitos de nós felizes na infância e na adolescência, como por exemplo Twisted Metal, Vigilante 8 e Pickup Express. Vale também a pena lembrar que a desenvolvedora é responsável pelo título de terror Pesadelo.

Deliverace

Jogando Deliverace, pilotaremos carros armados com canhões em seus tetos, em movimentadas partidas multiplayer. Serão 7 opções de carros, incluindo picapes, e todos eles poderão ser personalizados de diferentes maneiras, com rodas diferentes, decalques, etc (todos itens adquiridos na lojinha). Cada veículo, além disso, exigirá do jogador habilidades distintas no momento da pilotagem, pois possuirão características variadas e diferentes.

É importante também destacar que apesar dos veículos contarem com armas, estas não deverão ser a única opção dos jogadores. Inimigos poderão ser destruídos, obviamente, e as armas poderão ser utilizadas para causar grande caos, é o que se espera. Mas tudo deverá ser visto através de uma visão tática, pois o que importa realmente é o cumprimento dos objetivos, dependendo do modo de jogo, bem como o trabalho em equipe.

Deliverace

Deliverace contará com 4 modos de jogo distintos:

  • Delivery Express: vencem os pilotos que entregarem o maior número de cargas em um determinado local;
  • Capture and Hold: modo de jogo onde é necessário proteger determinada carga valiosa até o final da partida, mantendo os inimigos à distância;
  • Truck Survival: aqui, um jogador aleatório pilotará um carro forte e os outros deverão pará-lo a todo custo;
  • Battle Royale: o modo de jogo, talvez, mais importante de Deliverace. Aqui, 24 pilotos jogam, cada um por si, em uma cidade delimitada. Quem sobreviver, ou seja, o único jogador que permanecer vivo até o final da partida, será o vencedor;

Deliverace será lançado no próximo dia 12 de Outubro, exclusivamente para PC, através do Steam (em Early Access), e também poderá ser experimentado pelos visitantes da Brasil Game Show 2018, à partir do dia 10 de Outubro, no estande AI 115 da área Indie.

Interessante, não? Enquanto isso, fique com um trailer do game: