Eu sabia! Claro, eu não sabia, verdadeiramente. Na verdade, algo me dizia que isto aconteceria, cedo ou tarde. Cheguei a comentar a respeito duas vezes (quando do lançamento do jogo na PSN e nos comentários em meu review). Na verdade, achei bem estranho quando entrevistei Theodore Reiker, diretor de criação do título, e ele disse o seguinte, ao responder a questão 10: “Sine Mora é exclusivo do Xbox 360.

Sine Mora para PC

Um jogo tão espetacular não poderia permanecer restrito a apenas uma plataforma, e depois, falando nisso, ficamos sabendo a respeito de sua chegada ao Playstation 3. E finalmente, fatalmente, felizmente e maravilhosamente, a Kalypso Media acaba de anunciar que Sine Mora, este espetacular shmup desenvolvido em conjunto pela Grasshopper Manufacture e pela Digital Reality, será lançado para PC, no próximo dia 09 de Novembro!

O jogo será lançado no Steam e em outros sites de distribuição digital de jogos para PC, e a Kalypso fala em 1080p60 frames per second. Uau! Sine Mora, esta obra prima que, apesar de ser um “jogo de nave”, conta com um enredo espetacular, finalmente chegará ao PC. Aliás, ultimamente temos visto diversos jogos antes exclusivos dos consoles sendo lançados para computadores, não é? Isto é ótimo, pois além de tudo, permite que mais pessoas tenham acesso a títulos imperdíveis.

Sine Mora deve ser jogado com atenção. Você não deve apenas ser extremamente preciso, manobrar sua nave com destreza e distribuir tiros a torto e a direito: existe uma profunda história que pode (e deve) ser acompanhada. Diálogos em húngaro tornam a experiência mais impactante ainda (não se preocupe, existem legendas em português), e lindos textos criados pelo próprio Theodore Reiker e exibidos em diversos momentos do gameplay enriquecem ainda mais a experiência.

Sine Mora para PC

Este não é um mero shoot ‘em up. Sine Mora é muito mais que isso. Além de seus lindos gráficos (imagino o quão bonito ele ficará no PC), o jogo possui chefes enormes e incrivelmente bonitos (todos criados por Mahiro Maeda). Viagens no tempo fazem parte do gameplay, e um trabalho muito bem feito foi realizado nesta parte. Abaixo segue um trecho de meu review do jogo, a respeito deste elemento:

Diferentemente de outros jogos do gênero, aqui temos o tempo como energia vital. Cada capítulo do game é dividido em períodos que terminam com a “estabilização da massa do tempo”. Existe um timer, e ele é o que informa ao jogador “como vai a saúde de sua nave”. Se este contador chegar a zero, o jogo acaba. É game over.

Entretanto, cada inimigo destruído fornece mais tempo ao jogador, e também é possível coletar bônus de tempo durante o gameplay. Esta abordagem é extremamente interessante e diferente de tudo o que já vi, principalmente em um “jogo de naves”. Além disso, é possível manipular o tempo durante o jogo, através das cápsulas de tempo que podem ser coletadas para recarregar o sistema. Por exemplo, existe um recurso que coloca inimigos, tiros e cenários em slow motion, enquanto a nave do jogador permanece incólume.

Isto é extremamente útil quando uma miríade de tiros toma conta da tela, pois permite que as manobras sejam realizadas com muito mais calma e precisão. Entretanto, tudo isto dura pouco, e caso acabe, você deverá coletar mais cápsulas. As naves, aliás, contam com modos de tiro primário e secundário. Enquanto o primário possui munição ilimitada e pode sofrer upgrades durante cada nível, através dos respectivos itens coletáveis, o secundário é limitado, porém, sempre é extremamente valioso, principalmente durante combates com os chefes fantásticos de Sine Mora“.

Sine Mora para PC

Não consigo esconder minha felicidade. Eu sabia! Eu sabia! 🙂 E vamos aguardar. 09 de Novembro de 2012 será um dia sensacional.

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest