Existem simuladores para todos os gostos e estilos de jogadores. E a Excalibur Publishing possui em seu portfolio uma enorme quantidade deles, desde simuladores de mineração, passando por simuladores de agricultura e ambulâncias, até pesca, demolição e construção. Muitos deles são interessantíssimos, porém, é claro que o público alvo deste tipo de game pode ser um tanto quanto restrito.

Um dos últimos lançamentos da empresa é European Bus Simulator, uma espécie de simulador de ônibus urbanos no qual o jogador entra na pele, é claro, do motorista do veículo. O título, desenvolvido pela TML Studios, chega ao mercado com a promessa de reproduzir todos os detalhes do dia a dia de um motorista de ônibus em uma grande cidade, com alto nível de realismo.

European Bus Simulator

O jogador deverá, por exemplo, monitorar os níveis de óleo e de combustível, bem como a temperatura do motor. Também será necessário prestar atenção à temperatura do ar-condicionado e conviver com um trânsito bem movimentado, sendo que mais de 450 paradas fazem parte da experiência.

O gerenciamento das rotas também deve ser feito pelo jogador/motorista, de maneira tal a maximizar as receitas. A Excalibur Publishing também menciona que a inteligência artificial do game é muito refinada, e que passageiros bem diferentes poderão ser “enfrentados”: jovens, idosos, ranzinzas, calmos, etc.

O ônibus também deverá ser dirigido com extrema cautela, em European Bus Simulator, e as leis de trânsito deverão ser obedecidas. A  publisher também menciona que a física do jogo é bem realista, e que o jogador deverá tentar encontrar o equilíbrio perfeito entre a agenda e os horários da linha e a velocidade. Durante as horas de folga, os motoristas também podem explorar a cidade, andando.

Parece bem bacana, não? O simulador custa £ 24, 99, e é vendido através do site da própria Excalibur Publishing. Dê uma olhada no trailer de European Bus Simulator:

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest