Ontem à noite a Blizzard promoveu um evento para o lançamento oficial de StarCraft II: Wings of Liberty no Brasil. E tal evento aconteceu no Morumbi Shopping, em São Paulo – SP. Como se não bastasse a fantástica presença da empresa, ainda tivemos o privilégio de contar com um evento para comemorar o lançamento de StarCraft II no país. E, vale ressaltar, sempre, que o game foi lançado no Brasil totalmente localizado, ou seja, em português do Brasil.

O evento de ontem à noite ocorreu na Saraiva Mega Store do shopping, e contou com a presença de mais ou menos 600 fãs. Até uma brincadeira, uma espécie de sessão de perguntas e respostas, aconteceu, onde StarCraft, Diablo e WarCraft eram os temas. É claro que houve prêmios para os vencedores.

O primeiro comprador de StarCraft II foi presenteado com alguns mimos muito interessantes: um tabuleiro, um poster e mais algumas outras coisas. De tudo isto, o que posso dizer é: “Uau!”. Acontecimentos assim só mostram o potencial que o Brasil possui, e como as desenvolvedoras e distribuidoras de games muitas vezes enxergam o nosso país com bons olhos. Aliás, infelizmente, só o nosso próprio país é que ainda “não se deu o merecido valor”.

É claro que muito ainda tem de mudar, tanto na mentalidade dos nossos governantes quanto na nossa, enquanto eleitores, contribuintes e cidadãos, mas acontecimentos assim mostram que ainda existe chance. Uma empresa como a Blizzard presente no nosso país, lançando um game como StarCraft II aqui totalmente localizado, e demonstrando o interesse que demonstra no nosso mercado, é algo que deve ser muito mais do que observado: deve ser louvado.

Valeu, Blizzard. Abaixo seguem mais algumas fotos do evento, as quais me foram fornecidas pelo departamento de comunicação da Blizzard Brasil. Todas estão com os respectivos créditos do fotógrafo:

(Informações adicionais via: MSN Jogos)

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest