Evolve

Os mais atentos se lembrarão que há exato um ano, uma misteriosa propriedade batizada apenas de “Evolve” foi comprada por generosos US$ 11 milhões durante o leilão que decretou a morte da THQ. Bom, acontece que hoje, dia 14, Evolve ganhou seus primeiros detalhes oficiais. Trata-se de um jogo cooperativo desenvolvido pela Turtle Rock Studios, criadora de Left 4 Dead (antes da ideia ser adquirida pela Valve), e publicado pela 2K Games.

Descrito como a maior revolução multiplayer desde o lançamento de Left 4 Dead, Evolve colocará quatro jogadores atuando cooperativamente contra um único super-monstro, controlado também por um humano. O quarteto de caçadores terá uma experiência em primeira pessoa, enquanto o jogador que controlará a besta o fará através de uma visão em terceira pessoa. Cada um dos caçadores tem sua própria personalidade e habilidade especial que deve ser aplicada coletivamente para o sucesso das partidas.

Evolve

“A fórmula ‘co-op vs. lobo solitário’ de Evolve criou uma das experiências multiplayer mais intensas que já participamos”, disse o co-fundador e diretor de design da Turtle Rock Studios, Chris Ashton. O super-monstro terá a missão de usar suas habilidades para eliminar os oponentes humanos. Do outro lado, os caçadores se dividem em quatro classes (Trapper, Support, Assault e Medic) e devem se unir para derrotar a besta, habitante do planeta “Shear”, onde o jogo é ambientado. Haverá sistemas de evolução, com vários personagens e habilidades a serem destravadas.

Evolve será lançado no segundo semestre deste ano para PC, Xbox One e PlayStation 4.

A ideia parece promissora, mas ainda se prende muito à fórmula vista no próprio Left 4 Dead – o que não é exatamente ruim. O tal “co-op vs. lobo solitário”, por exemplo, não é muito distante do que já foi visto no divertido modo Versus do shooter de zumbis da Valve. Ainda assim, temos que considerar que os detalhes ainda estão escassos e muitas novidades ainda vão aparecer.

E aí, gostou? 🙂

Artur Carsten

Catarinense, amante da música eletrônica, estudante de medicina e jogador nas inexistentes horas vagas. Ocasionalmente, escreve artigos e coloca em dia a pilha interminável de jogos comprados em promoção no Steam. Já passou pelo Campo Minado, Continue, Guia do PC, Gemind e Oxygen e-Sports.

Twitter  

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest