Sempre faço questão de publicar este tipo de notícia, independentemente do gênero do jogo em questão. Dayle Flowers, ex-funcionário da Tripwire Interactive, criou um estúdio de desenvolvimento de games chamado Greater Good Games. Flowers, enquanto na Tripwire, trabalhou ativamente em Killing Floor e Red Orchestra 2: Heroes of Stalingrad.

O profissional deixou a desenvolvedora de KF justamente para correr atrás de seu sonho: criar games e, ao mesmo tempo, ajudar a quem precisa. Formado por apenas duas pessoas, o próprio Dayle Flowers e Noah Wood, ilustrador e grande entusiasta de jogos eletrônicos, o Greater Good Games lançará amanhã seu primeiro jogo: Break Blocks.

Um percentual de cada venda, de cada jogo criado pelo novo estúdio, será doado à instituição Médicos Sem Fronteiras. Detalhes a respeito das doações podem ser encontrados na seção Finances do website do Greater Good Games, e Break Blocks será um jogo musical para PC. Uma espécie de mistura entre dança, música e puzzles. Mecânicas muito parecidas com as de títulos como Guitar Hero e Dance Dance Revolution estão presentes em Break Blocks.

O título permite que o jogador atue como um dançarino que deve derrotar outros dançarinos em um “campo de batalha musical”. A música e o ritmo fazem parte dos puzzles, e blocos coloridos devem ser manipulados e eliminados para que os respectivos movimentos sejam realizados. Tais blocos são criados juntamente com a batida do game e posicionados em uma área de dança circular. Cores primárias devem ser agrupadas e também conectadas a cores secundárias para que mais blocos sejam eliminados e movimentos de dança mais intensos sejam desencadeados.

Os gráficos de Break Blocks são simples mais muito agradáveis, além de coloridos. O jogo também é bem divertido, mesmo que grande parte das músicas não seja de meu agrado (opinião pessoal, claro). Mas esta nem é a questão principal, aqui: o principal é o lado humanitário da iniciativa, do novo estúdio.

Dayle Flowers saiu de um emprego garantido, digamos, e investiu em um novo negócio dentro de uma área que está repleta de gigantes assustadores. Mais ainda: os resultados de seu trabalho beneficiarão diretamente muitas outras pessoas, pessoas que contam com a ajuda humanitária da organização Médicos Sem Fronteiras. É sempre fantástico quando percebemos que este mundo ainda conta com homens que não pensam apenas em si próprios. Aliás, atitudes assim sempre melhoram nossa impressão em relação à indústria de jogos eletrônicos, não?

Se o Greater Good Games e seus jogos obterão grande sucesso, ninguém sabe. Mas a simples iniciativa é digna de muitos elogios. Não se esqueça: o jogo Break Blocks será lançado amanhã, 29 de Fevereiro de 2012, através do site do estúdio (link acima). Sabe quanto ele custará (pelo menos a princípio)? O preço que você você decidir. Ele será vendido através do modelo pay-what-you-want.

Uma demo do game já está disponível no site, caso você deseje conferir o game com antecedência. Abaixo segue o trailer de Break Blocks e também um vídeo de gameplay:

OBS: saiba mais sobre o MSF.

Trailer:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=KRegyXmxrGg&hd=1

Vídeo de gameplay:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=OsA5aKWs4HE&hd=1

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest