Ex-membros da People Can Fly já trabalham em jogo com UE3

Estúdio The Astronauts

Você com certeza já ouviu falar na desenvolvedora polonesa People Can Fly. Fundada no início da década passada, a empresa é responsável por títulos como, por exemplo, Painkiller, Bulletstorm (um dos melhores shooters de 2011) e o vindouro Gears of War: Judgment. Adrian Chmielarz foi o fundador da People Can Fly, e agora ele se encontra em uma nova empreitada.

Juntamente com outros dois ex-membros da criadora da franquia Painkiller, Andrzej Poznanski e Michal Kosieradzki, Adrian criou o estúdio “The Astronauts“. O estúdio, aliás, já firmou um acordo de licenciamento da Unreal Engine 3 com a Epic Games, e seu primeiro jogo já se encontra em desenvolvimento. Olha só: já ficamos sabendo de mais uma desenvolvedora polonesa no mercado.

Mais uma empresa que vai se juntar ao ilustre grupo formado por CD Projekt RED, City Interactive, Techland, 11 bit studios, The Farm 51 e Flying Wild Hog, dentre outras, e certamente colaborar bastante para tornar a Polônia ainda mais conhecida e admirada no que diz respeito ao desenvolvimento de jogos eletrônicos.

A “The Astronautst” “chega chegando”, como dizem. Licença de uso da Unreal Engine 3 em mãos e uma equipe muito provavelmente extremamente talentosa: como será o primeiro jogo da empresa, por falar nisso? Tal título ainda não foi anunciado, é claro, mas já sabemos que ele será lançado em 2013. Adrian Chmielarz diz que o grupo trabalhou com a Unreal Engine 3 durante os últimos 6 anos, ou seja, eles conhecem bem a ferramenta.

Estamos realmente impressionados com os jogos de alta qualidade que equipes independentes e pequenas estão criando utilizando a Unreal Engine. O melhor ainda está por vir, e existe uma boa chance de que a ‘The Astronauts’ será uma daquelas equipes que nos fará dizer ‘Uau‘”, disse Mike Gamble, gerente da Epic na Europa.

Será que Mike Gamble, aliás, já está sabendo de maiores detalhes? Sua palavras me deixaram bem curioso. De qualquer forma, o que nos resta agora é aguardar pelo primeiro jogo da “The Astronauts” e torcer para que mais notícias a seu respeito sejam divulgadas em breve. Algo me diz que podemos esperar por um jogão, principalmente se levarmos em conta o trabalho da People Can Fly.

Mais especificamente, se levarmos em conta o estupendo Bulletstorm, um “FPS brincalhão” no qual somos recompensados quando achamos “maneiras criativas de matar”. Bem, Adrian Chmielarz foi um dos produtores do jogo onde o divertidíssimo Grayson Hunt é o protagonista. Ele fundou a People Can Fly e, bem, ele é um game designer. E aí, você acha que podemos esperar por um jogo tão ou mais divertido? Outro FPS que fuja da mesmice que costuma causar tristeza aos fãs do gênero?

Ou a estréia do “The Astronauts” se dará através de um outro gênero de jogo?

Poderá gostar também

Trackbacks/Pingbacks

  1. The Vanishing of Ethan Carter: um jogo para ser jogado à noite - [...] pequeno estúdio anunciou rapidamente que havia licenciado a Unreal Engine 3, e que seu primeiro jogo já se encontrava …

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>