Nos últimos dias tenho escrito com uma certa frequência a respeito de DLCs que não valem nada, infelizmente. Este não é o caso, entretanto, de Victoria II: A House Divided, primeiro e sensacional pacote de expansão para o jogo de estratégia Victoria II, da Paradox Interactive. Da mesma forma que tantos outros títulos da Paradox, Victoria II é um game profundo e complexo. Um must have para jogadores que apreciam jogos de estratégias repletos de detalhes e épicos.

Aliás, Victoria II: A House Divided pode realmente ser chamado de pacote de expansão, pois acrescenta grande quantidade de conteúdo ao jogo principal, alterando inclusive diversos aspectos de sua interface. A expansão já está à venda no Steam e no Gamersgate, por exemplo, e custa US$ 19,99. Aliás, vale lembrar que o jogo principal, Victoria II, está em promoção no Steam, saindo por US$ 6,79 (até hoje).

Esta primeira expansão para Victoria II é focada na Guerra Civil Americana. Também desenvolvida pela mesma equipe interna que criou Hearts of Iron e Europa Universalis, Victoria II: A House Divided introduz no jogo um novo ponto de partida, no ano de 1861. Será possível aos jogadores experimentarem a Guerra Civil Americana desde seu início e também declarar guerra contra outros países, por exemplo, sempre em busca de mais poder.

O jogador também poderá cuidar de seu próprio país, é claro, além de realizar melhorias e investimentos em outros países visando melhorar o relacionamento com os mesmos. O sistema político de Victoria II: A House Divided sofreu diversas melhorias em relação ao jogo principal, e até mesmo movimentos populares podem surgir a qualquer momento. O jogador pode tentar acalmar os ânimos ou então partir para a repressão, e dependendo da abordagem, estes movimentos podem até mesmo se tornarem bem perigosos, no futuro.

Em tempos de “vacas magras” na indústria de jogos eletrônicos (para nós, é claro), é muito bacana observar o lançamento de conteúdos como este. Pacotes de expansão desenvolvidos para aumentar o “tempo de vida” de um jogo e oferecer novidades ao jogador, e não apenas para ganhar mais dinheiro. Títulos que realmente valem a pena ser jogados, tanto devido a seu rico conteúdo quanto devido ao fato de apresentarem ao jogador a possibilidade de conhecer um pouco mais da história.

Estes “grand strategy games” da Paradox Interactive são fenomenais, e a interface de Victoria II: A House Divided, aliás, é extremamente elegante. Jogos e expansões assim deveriam ser lançados com mais frequência, a ponto de obscurecerem outros lançamentos do mesmo gênero que pouco ou nada oferecem (claro, isto é uma utopia, infelizmente).

Aliás, o nome deste pacote de expansão foi muito bem escolhido, não? Assista abaixo ao trailer de lançamento de Victoria II: A House Divided:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=GlVmv_ipSDw&hd=1

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest