Adoro música. Adoro diversos gêneros de música. Posso dizer que possuo um gosto bem eclético, até, e ouço desde Händel até Therion, passando também por gêneros e artistas tais como, por exemplo, Blues, Jean Michel Jarre, Kraftwerk, The Doors, Front 242, Front Line Assembly, New Age, Zé Ramalho e diversos outros.

Gosto muito de jogos musicais, aliás. Títulos como, por exemplo, Beat Hazard, AuditoriumRhythm Zone e Audiosurf possuem grande destaque em minha coleção. Games musicais sempre me atraíram, e não é difícil me pegarem jogando Rock Band em meu iPhone. E que dizer de criar música, então? Ainda me lembro de minhas experiências com Guitar Pro, software sensacional através do qual consegui produzir algumas coisas bacanas (creio eu).

Por falar nisso, a desenvolvedora norte americana Zivix está desenvolvendo um game musical que parece muito interessante. Trata-se de JAM Live Music Arcade, o qual será lançado na Xbox Live e na PSN. Segundo a Zivix, empresa que possui grande experiência com música, o jogo será lançado até o final de 2012. JAM Live Music Arcade será publicado pela Reverb Publishing, e parece realmente muito promissor, principalmente para quem, como eu, adora música.

O game permitirá que qualquer pessoa se transforme em DJ, produtor e líder de uma banda. Diversas ferramentas de criação e edição estarão à disposição do jogador neste jogo musical sandbox. Será possível jogar como guitarrista, baixista, baterista, cantor e tecladista. Haverá  também grande espaço para improvisação, no título, segundo a Zivix, e a ênfase do jogo estará na experiência musical em si, e não em fatores com “pontuação”, por exemplo.

JAM Live Music Arcade contará com suporte a gamepads, e também será compatível com os diversos periféricos já lançados para jogos musicais, como guitarras, por exemplo. Trata-se de uma abordagem muito interessante, esta. Uma mistura entre criação e jogo. O jogador poderá criar suas músicas do zero ou então utilizar outras como base.

Mais de 30 faixas licenciadas virão com o jogo, e será possível “jogá-las”, remixá-las e editá-las da maneira que for necessária para a satisfação do jogador/músico. A Zivix promete um game acessível e fácil de se aprender, porém repleto de possibilidades. Visuais dinâmicos responderão à atuação do jogador, além disso, o que poderá aumentar bastante a qualidade da experiência proporcionada pelo jogo.

“JAM Live Music Arcade se baseia em anos e anos de nossa experiência musical e em alguns dos sucessos que tivemos com lançamentos anteriores da franquia JAM, mas ele leva tudo isto a um nível inteiramente novo, permitindo liberdade criativa e uma conexão mais próxima com a música. O mundo ama música, e este produto fornece acesso imediato de uma maneira totalmente nova. Se você estiver buscando uma jam, transformar a sala de estar em um show ao vivo e experimentar com um banco quase infinito de sons, efeitos e ritmos, então esta é a experiência para você.

Se você estiver interessado em um tipo de jogo mais tradicional, estilo ‘siga o líder’, então nós incluímos o Modo Arcade justamente para esta finalidade. Com os grandes artistas e canções que nós temos, e a ampla variedade de novos, criativos e diferentes modos de jogo, JAM Live Music Arcade é a lufada de ar fresco que o gênero de games musicais precisa“, disse Chad Koehler, vice-presidente da Zivix LLC.

Informações relativas aos preços, datas de lançamento e ao set list completo serão divulgadas nas próximas semanas. Creio que temos aqui um jogo que poderá, quem sabe, suprir a falta de um Guitar Hero e talvez ir além, ao permitir que o jogador crie e edite canções. O mercado precisa realmente de jogos assim, que nos deixem criar música ao mesmo tempo em que nos divertimos.

Assista abaixo ao interessante trailer de JAM Live Music Arcade:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=BIxDcKVDNMg&hd=1

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest