Van Helsing II

O incrível RPG de ação The Incredible Adventures of Van Helsing II, da NeocoreGames, será lançado no próximo dia 22 de Maio, para PC e Mac, através do Steam. A terra de Borgovia se encontra em grande caos, e um grande e novo mal aguarda pelos caçadores de monstros. Como se esperássemos outra coisa, não é? 😉

O jogo será mais bonito, maior, e também contará com uma série de novidades e melhorias, incluindo o “aliado” Chimera. A NeocoreGames vem realizando um belíssimo trabalho, nos últimos tempos, no que diz respeito a esta série. O primeiro Van Helsing já foi fantástico, e este, então, está ficando melhor ainda. Trata-se de um ótimo exemplo do que é capaz um pequeno e independente estúdio de desenvolvimento de jogos eletrônicos.

Agora, tudo parece estar sendo elevado a um novo patamar. A um novo nível. Até mesmo o tower defense embutido em The Incredible Adventures of Van Helsing II é incrível, e isto está integrado perfeitamente à história, ao jogo em si. Confira algumas novidades, detalhes e recursos, abaixo:

Chimera

The Incredible Adventures of Van Helsing II

Chimera será nosso aliado. Um companion, talvez. Um monstro poderoso que poderá ser invocado em momentos de necessidade. O jogador poderá utilizá-lo durante batalhas ou então mandá-lo caçar tesouros. Há um pequeno detalhe, porém: Chimera deve ser alimentado de acordo, pois em caso contrário Van Helsing pode se ver em maus lençóis.

Seu nível de fome também afeta seu desempenho em combate e durante as caçadas, portanto, aqui está mais uma camada de desafio com a qual teremos de lidar. Chimera, vale lembrar, também poderá ser evoluído.

Gerenciamento da resistência de Borgovia

The Incredible Adventures of Van Helsing II

Existe uma resistência, em Borgovia, e o jogador poderá dela cuidar. Na verdade, seremos o comandante, e seremos capazes de dar ordens a 3 capitães. Poderemos também enviá-los em diversas missões, e eles são passíveis de evolução. Eles também poderão saquear para Van Helsing, o que, claro, ajudará bastante.

Salão dos troféus

The Incredible Adventures of Van Helsing II

Todo caçador adora um troféu, não é? Pois bem, esta sequência contará com um salão para que os jogadores guardem seus troféus. Vale lembrar, entretanto, que os troféus não serão apenas decorativos, eles também garantirão bônus diversos ao jogador.

Tower Defense

The Incredible Adventures of Van Helsing II

Van Helsing II contará com um mini-game em forma de tower defense, através do qual poderemos combater hordas de inimigos através de armadilhas previamente construídas, por exemplo. Nossos esconderijos poderão ser defendidos desta forma, aliás. As armadilhas também poderão ser atualizadas, e existirão sete mapas exclusivos para este tipo de jogo. Um mix bem interessante, não?

Sistema de Runas

The Incredible Adventures of Van Helsing II

Através deste sistema, poderemos melhorar nossos equipamentos e até mesmo construir novos.

Sistema de encantamentos aprimorado

The Incredible Adventures of Van Helsing II

Várias novas opções para customização dos encantamentos e da aparência dos itens do protagonista.

Além das novidades acima, vale também ressaltar outros recursos de The Incredible Adventures of Van Helsing II:

  • 3 classes;
  • Hunter’s Lair, o nosso esconderijo, onde poderemos armazenar loot, realizar transações comerciais, teleportar para outros locais, usar forja e alquimia, etc.
  • Multiplayer, para até 8 jogadores no PvP ou 4 no co-op;

The Incredible Adventures of Van Helsing II é um RPG bonito e extremamente divertido, além de cheio de criaturas capazes de dar origens a batalhas memoráveis. Trata-se de um título, acima de tudo, criado com grande esmero e carinho. Percebe-se isto tudo claramente já nos primeiros momentos de gameplay.

Um trailer também foi divulgado, exibindo um pouco mais dos recursos e novidades presentes na sequência. Dê uma olhada: