Jogos ambientados no espaço mexem comigo de maneira muito profunda. Elite Dangerous talvez seja uma das maiores provas disso. Mas existem outros motivos, é claro. Talvez seja devido a um passado não muito distante e a horas e horas passadas diante televisores assistindo a maravilhas como a antiga Battlestar Galactica, ou então a Star Wars, a Star Trek, etc.

Ou talvez até mesmo devido às minhas inocentes aspirações quando criança, quando eu observava o céu todas as noites e comprava revistas e mais revistas sobre astronomia e/ou espaço, tentando, também inocentemente, observar grandes coisas utilizando equipamentos como binóculos e lunetas fraquíssimos. É, eu sofri bastante, infelizmente, principalmente quando não fui capaz de observar à passagem do cometa Halley, em 1986. Mas foram bons tempos.

Aliás, ontem mesmo escrevi a respeito de um excelente título com temática espacial, o qual foi lançado há poucos dias atrás no Early Access do Steam. Trata-se de Breathedge, o qual também é um jogo de sobrevivência. No espaço. E repleto de humor.

Bem, dentro de poucos dias será lançado no Steam outro game com temática espacial. Trata-se de Deliver Us The Moon: Fortuna, o qual foi inicialmente financiado através do Kickstarter e cujo lançamento inicial era previsto para 2016. É, imprevistos devem ter acontecido, certamente. Mas felizmente o jogo está prestes a ser lançado.

Deliver Us The Moon: Fortuna

Em Deliver Us The Moon: Fortuna o jogador entrará na pele de um astronauta sobre o qual pesa o destino de toda a humanidade. Um homem que será enviado à lua em busca de respostas. Respostas que talvez não sejam nada agradáveis.

No jogo, os recursos naturais da Terra foram quase esgotados. Uma grande crise energética começou, e então uma organização chamada Worldwide Space Agency (WSA), ou Agência Espacial Mundial, foi criada. Tal organização, contando com as maiores potências da Terra, enviou astronautas para o satélite natural e lá realizou diversas pesquisas, colonizando o satélite e também descobrindo fontes de energia, as quais foram então capazes de dar um fôlego ao nosso pequeno planetinha azul.

O grande problema é que um belo dia tudo cessou. As comunicações com a lua cessaram e um grande mistério começou. E aí é que entra o jogador, no papel do tal astronauta que é enviado em uma missão que, talvez, seja a única esperança de nosso planeta. Será preciso investigar o que houve por lá, explorando o local e também resolvendo puzzles que serão apresentados na forma de instalações e equipamentos diversos que pararam de funcionar e que precisam ser colocados novamente em funcionamento.

O jogo, de maneira talvez similar ao que acontece em Breathedge, colocará o jogador face a face com um grande problema: escassos suprimentos de oxigênio. Talvez tenhamos elementos de um survival, aqui, mas ainda é muito cedo para afirmar algo neste sentido.

Deliver Us The Moon: Fortuna

Deliver Us The Moon: Fortuna será um indie game no qual o jogador deverá explorar a superfície do nosso satélite natural e investigar várias instalações abandonadas, em busca de respostas e também visando colocar tudo em ordem, pois a crise na Terra continua, como é fácil percebermos.

A desenvolvedora holandesa KeokeN Interactive menciona inclusive que o jogador deverá ultrapassar diversos obstáculos inerentes ao próprio ambiente em si, utilizando durante o processo diversos tipos de ferramentas. Também será possível explorar a lua através de um veículo especial, vale lembrar.

Deliver Us The Moon: Fortuna será lançado no Steam, no próximo dia 28 de Setembro. Fique agora com um trailer do jogo:

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest