Miner Wars 2081 é um jogo sensacional, em desenvolvimento pelos tchecos da Keen Software House. Trata-se de um 6DOF (Six degrees of freedom), um jogo no qual sua nave pode se movimentar em 3 dimensões. É possível avançar, retroceder, movimentar-se lateralmente e “subir” e “descer”. Ou seja, liberdade quase total. O título também conta com ambientes totalmente destrutíveis, o que acho fantástico. Pilotando uma nave mineradora, você pode tanto simplesmente vagar pelo espaço, buscando por recursos em asteroides e até mesmo abrindo buracos nos mesmos e penetrando, quanto realizar missões de resgate, escolta e diversas outras. Combates também são possíveis, vale lembrar.

Dando grande liberdade ao jogador e oferecendo um imenso espaço para exploração, Miner Wars 2081 é um jogo que apresenta um espaço sideral muito realista, além de contar com uma física extremamente apurada. O título utiliza uma engine proprietária chamada VRAGE, e ainda se encontra em período pré-alpha. A nova versão lançada também é uma versão pré-alpha, é claro, porém introduz inúmeras melhorias no jogo.

Vale lembrar que Miner Wars 2081 ainda pode ser adquirido com 70% de desconto, e o comprador recebe acesso imediato ao game. A compra pode ser realizada no site do próprio game, no GamersGate e também no Nuuvem. A destrutibilidade dos ambientes é um elemento fenomenal no jogo, e penetrar em túneis dentro de asteroides gigantes é algo sensacional. O novo build de  Miner Wars 2081 pode ser baixado através deste link.

Dentre as novidades, podemos mencionar, por exemplo, a presença de um novo editor. O jogador pode, a partir do mesmo, construir novas naves, estações espaciais ou outros tipos de elementos a partir de módulos pré-fabricados. Os itens construídos a partir deste editor, segundo a Keen Software House, poderão se tornar destrutíveis, no futuro. Uma grande variedade de módulos está à disposição dos jogadores: túneis, treliças, vigas e painéis, bem como diversas câmaras e dispositivos especiais. É possível também compartilhar suas criações com outros jogadores. É inegável, aliás, como o fator “construção” vai crescendo dentro do game.

A desenvolvedora também alerta para o fato de que nem todos os módulos pré-fabricados estão prontos. Os que se encontram nesta situação, apesar de poderem ser utilizados, podem ser identificados facilmente através de sua coloração roxa, sem nenhuma textura. A interface de usuário também sofreu diversas melhorias, e o HUD apresenta mais informações e ícones, agora. O jogador também dispõe de mais opções no tocante ao armamento, a partir deste novo build, e melhorias em relação à IA também são mencionadas pela Keen Software House.

A parte gráfica de Miner Wars 2081 também sofreu inúmeras melhorias, e existe agora uma nova opção chamada “EXTREME”, a qual torna os gráficos mais bonitos ainda; é claro que isto dependerá do hardware do jogador. Este é um jogo sensacional. A liberdade que temos no título desta extremamente criativa desenvolvedora sediada na República Tcheca é fantástica. Os gráficos e a ambientação também são fantásticos.

O link que inseri no primeiro parágrafo leva a outro de meus artigos a respeito de Miner Wars 2081, e nele constam dois vídeos do jogo. Se você, como eu, é fascinado pelo espaço, e quer passar pela divertida e imersiva experiência, pelo menos a princípio, de realizar trabalhos de mineração em asteroides enormes e neles “adentrar e passear” através de túneis que você mesmo cria, este título será meio que um item obrigatório em sua coleção.

Dê uma olhada neste outro trailer de Miner Wars 2081, e veja que interessante:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=IUjS04jegBg&hd=1

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest