F1 2012

Isto é o que promete a Codemasters. Segundo a empresa, F1 2012 será o jogo de Fórmula 1 mais acessível e imersivo já lançado. Durante a E3 2012 um trailer do título foi divulgado, bem como algumas novas screenshots. Tudo parece muito bonito, e as características divulgadas de F1 2012 são bastante interessantes.

O próximo título da franquia contará com uma série de tutoriais que ajudarão bastante a todos os jogadores, principalmente àqueles que nunca tiveram contato com jogos similares. Através do “Young Driver Test”, o jogador poderá experimentar uma série de tutoriais que explicarão todas as complexidades e detalhes a respeito de como lidar com os carros.

O “Young Driver Test” permitirá que os aspirantes a piloto conduzam Ferraris ou McLarens no circuito de Yas Marina, sendo que os tutoriais cobrirão diversos elementos da pilotagem, incluindo, por exemplo, “quando” e “como” usar o “KERS (Kinetic Energy Recovery System)” e o “DRS (Drag Reduction System)”.

F1 2012 também contará com o novo “Circuito das Americas”, e os jogadores poderão, segundo a Codemasters, nele correrem antes de sua estréia, em Novembro. O circuito, com 5.515 km, será reproduzido no game com altíssimo nível de detalhes, incluindo as mudanças de altitude de até 40 metros. Trata-se de um circuito que está sendo muito aguardado pelos fãs de Fórmula 1, vale ressaltar. F1 2012 também contará com o retorno do circuito de Hockenheimring.

O sistema meteorológico do jogo também será bastante aprimorado, e a “Active Track Technology” permitirá inclusive a ocorrência de pancadas de chuva rápidas apenas em determinados pontos da pistas. Será muito interessante, por exemplo, uma partida durante a qual determinados veículos correrão sobre asfalto seco e outros enfrentarão asfalto molhado e muita chuva: isto fará com que os jogadores tenham de lidar com muita imprevisibilidade, além de serem, quem sabe, obrigados a alterarem suas estratégias com frequência.

F1 2012

O título também possuirá “Lap Tutorials”, os quais contarão com a ajuda de Anthony Davidson, piloto de testes e consultor técnico da Codemasters. Davidson chegará a falar com os jogadores a respeito de cada uma das 20 pistas do calendário 2012, destacando, por exemplo, pontos de frenagem, mudança de marchas, etc. Ele também fornecerá diversos conselhos para que os jogadores consigam obter melhores colocações e velocidade extra em cada volta.

F1 2012 será lançado em Setembro de 2012, para Xbox 360, PC e Playstation 3, e fico aqui tentando imaginar o quão bacana este game poderá ser. Após minha feliz porém breve experiência com F1 2010, mal posso esperar pelo próximo jogo de Fórmula 1 da Codemasters.

Fique com o trailer:

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest