A Codemasters anunciou o jogo F1 Race Stars em Julho passado. A demo do título já está disponível para o  Xbox 360, na Xbox Live, e também para PC, no Steam. Ela será disponibilizada na PSN no dia 13 de Novembro. F1 Race Stars é um jogo de corrida extremamente colorido e bem diferente de outras franquias da empresa, como por exemplo DiRT.

Temos aqui um jogo de corrida arcade, de certa forma muito parecido com Sonic & SEGA All-Stars Racing (ótimo). Claro, similaridades com Mario Kart também podem ser encontradas no jogo, e ele conta com pilotos que são, na verdade, caricaturas de pilotos reais.

F1 Race Stars

O novo jogo de corrida da Codemasters deixará o realismo de lado e nos ofertará muita diversão. Muita diversão sem preocupações com trocas de marchas, frenagem, traçados, etc. Muitas cores, também, e personagens engraçados. Isto sem falar nos power-ups, nos loopings, nas rampas e nos itens que conferem aos carros velocidades elevadíssimas. Ah, não posso deixar de mencionar também o inusitado (em um título deste estilo) safety car.

Digamos que F1 Race Stars é o game que faltava no portfolio da Codemasters. Após tantos jogos sérios e extremamente realistas, temos aqui um jogo que deixa quaisquer complexidades de lado e se foca naquilo que mais importa para muitos jogadores: diversão. Acelerar com tudo e sem medo, bater em outros carros sem que algum desastre aconteça, etc. Ok, a Codemasters também lançou DiRT Showdown, um título menos sério, mas ainda não o suficiente. Quem jogou Mario Kart e/ou Sonic & SEGA All-Stars Racing sabe do que eu estou falando.

Grandes nomes da Fórmula 1 também marcarão presença no jogo. Claro, todos eles devidamente cabeçudos, o que ajuda a tornar tudo mais engraçado ainda. Em F1 Race Stars pilotamos pequenos e coloridos karts, e a desenvolvedora menciona que as pistas possuirão diversos atalhos; mas, infelizmente, a demo do jogo só libera acesso a uma delas (na Alemanha).

A demo também só libera 4 pilotos: Button, Alonso, Vettel e Räikkönen. As caricaturas ficaram muito bacanas, e dentre os power-ups que podemos utilizar, encontram-se alguns muito divertidos: você pode, literalmente, “chamar a chuva”, a fim de causar problemas aos outros pilotos, e também pode liberar bolhas que envolverão os carros dos oponentes.

F1 Race Stars

Senti falta, entretanto, de mais velocidade. Pode ser que o conjunto pista + veículo (e/ou qualquer outra limitação presente na demo) tenha causado esta impressão, mas sinto muito mais velocidade quando jogo Sonic & SEGA All-Stars Racing, por exemplo. Quando você está na frente, aliás, esta impressão é maior ainda, devido à “solidão”.

De qualquer forma, o jogo parece bem interessante, além de contar com gráficos muito bonitos. No PC, senti falta também de opções para ajustar os gráficos (mas, pelo menos o danado está rodando a 60 FPS). F1 Race Stars será lançado em 13 de Novembro de 2012, para Xbox 360, PC e Playstation 3. Assista abaixo a um vídeo de gameplay que gravei (utilizando a versão do título para PC), o qual conta com duas voltas completas (cheguei em primeiro, aliás 😉 ):

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest