CD Projekt RED realizou hoje sua “Conferência de Primavera”, e muita coisa bacana foi anunciada pela empresa. Para começar, o jogo Fallout está saindo de graça, a partir de agora e durante 48 horas. Basta adicionar o jogo à sua conta. Haverá também uma história em quadrinhos que será lançada para iPhone e iPad, em 17 de Abril de 2012, data de lançamento da “The Witcher 2: Assassins of Kings Enhanced Edition” (PC e Xbox 360).

Esta história em quadrinhos será disponibilizada gratuitamente, e será ambientada no universo da série. Nela, teremos Geralt de Rivia em uma perigosa situação, sendo que intromissões políticas poderão até mesmo forçá-lo a agir contra sua vontade. Segundo a empresa, o comic contará com movimentos, sons, música e diversos elementos interativos. Outra novidade muito bacana anunciada pela CD Projekt RED diz respeito à disponibilidade da  The Witcher: Enhanced Edition para Mac, através do Steam. Quem já possui o game na plataforma da Valve, aliás, já ganhou o presente.

1000 cópias da “The Witcher 2: Assassins of Kings Enhanced Edition” serão também fornecidas gratuitamente pela desenvolvedora, através do programa “Write your own review” (inscrições vão até 09/04/2012), o qual tem por objetivo premiar as pessoas que escreverem análises bacanas do jogo. E, como mais uma prova de sua imensa boa vontade, a desenvolvedora polonesa oferecerá uma cópia de backup gratuita de The Witcher 2, através do GOG.

Não importa onde o jogador comprou o título: sua cópia extra estará garantida no GOG, com todos aqueles extras sensacionais, incluindo o artbook com 196 páginas que só o GOG oferece. Isto sem falar que os jogadores que já possuem The Witcher 2 no GOG poderão realizar o pré-download do patch que o transformará na Enhanced Edition antecipadamente (à partir do dia 11 de Abril).

Além disso, a CD Projekt RED parece ter firmado um acordo com a Ubisoft, e “Assassin’s Creed” e “Heroes of Might and Magic V” (incluindo as expansões “Hammer of Fate” e “Tribes of the East”) já podem ser adquiridos no GOG. O pacote com os dois, aliás, sai por US$ 19,99. Vale lembrar também de todos os extras e do fato de que, em relação ao AC, trata-se da edição “Director’s Cut”. E tudo isso sem DRM algum.

Estes dois jogos, aliás, segundo informado pelo GOG, oferecem cerca de 400 minutos de trilha sonora e dezenas de artworks, dentre outros itens.  Bacana, não? E o interessante point-and-click Botanicula, da Amanita Design (criadora de Machinarium), já se encontra em pré-venda no GOG, por US$ 8,99 e com diversos extras. Sua trilha sonora, aliás, foi composta pela banda checa DVA. É muito bom tomarmos conhecimento de iniciativas, ofertas e presentes como estes do GOG e da CD Projekt RED.

Em tempos onde DLCs que introduzem cutscenes para tentar explicar melhor o final de um jogo eletrônico são anunciados, em tempos  onde percebemos que inúmeras desenvolvedoras e publishers colocam os números acima de tudo, é muito bom saber que ainda existem empresas que pensam no jogador não como mais um cliente em sua base de dados, e sim como alguém que deve ser cativado.

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest