Hoje foi anunciado um título muito interessante. Trata-se de Family Man, um RPG em primeira pessoa que colocará o jogador no papel de alguém que deve à máfia e tem 30 dias para saldar a dívida.

O título, que contará com gráficos no estilo de Minecraft, colocará o jogador em situações um tanto quanto complicadas, as quais afetarão tanto sua família quanto a vizinhança. Desenvolvido por um pequeno estúdio britânico chamado Broken Bear, e tendo como publisher a No More Robots (a mesma responsável por Descenders), Family Man será lançado no início de 2019, para PC e consoles.

Game Family Man

Trata-se de um trabalho bem interessante, devo dizer, que me chamou a atenção tão logo o conheci. Pegando carona em uma frase dos próprios desenvolvedores, agora: “quando levado ao limite, quão longe você iria pelo bem de sua família?“.

No jogo, o qual será ambientado em uma pequena vila à beira mar, o jogador poderá optar por resolver as mais diferentes questões de diversas maneiras. Para pagar a dívida com a máfia, será possível trabalhar em lanchonetes, por exemplo. Será possível optar por trabalhos honestos, dentro da lei. Mas também será possível partir “para o lado negro da força”, assaltando, matando, cometendo crimes os mais diversos. Trata-se de uma premissa interessante, isto não podemos negar.

Segundo as empresas responsáveis pelo jogo, além disso, o local onde a história acontece contará com pessoas normais, com uma vizinhança tranquila. Todos estão levando suas vidinhas tranquilas, numa boa, e o jogador poderá também optar por ajudar tais pessoas em suas tarefas diárias, ganhando recompensas e outros itens.

Game Family Man

Por outro lado, também será possível inserir tais pessoas no mundo do crime, e até mesmo arruinar suas vidas, de diversas maneiras. O jogador deverá optar por ganhar o dinheiro necessário do jeito mais difícil (trabalhando, por exemplo), ou então cometendo crimes, quebrando a lei.

Cada decisão afetará tanto a vizinhança quanto a própria família do personagem, a qual poderá chegar a vê-lo com outros olhos. Casamentos poderão ser desfeitos, e filhos poderão deixar de falar com pais. Haverá diferentes consequências para diferentes decisões.

O jogo exigirá do jogador, segundo os desenvolvedores, bastante cuidado no momento de escolher tarefas, trabalhos e ações, até mesmo porque, findo o período de 30 dias, bem, a máfia cobrará a dívida, e aí já sabemos o que poderá acontecer.

Acho muito bacana este tipo de jogo, que oferece a oportunidade de realizarmos escolhas morais que podem resultar em acontecimentos bons ou ruins, dependendo da situação e da referida escolha. Isto tudo me lembra de Mass Effect, a princípio, e só a lembrança desta Ópera Espacial faz com que eu fique extremamente ansioso.

Game Family Man

Family Man também permitirá que o jogador opte por mais de uma maneira de resolver determinados problemas, o que certamente enriquecerá ainda mais o gameplay. Haverá uma fase beta fechada no final de 2018, e qualquer pessoa pode se inscrever através do canal do jogo no Discord.

Fique agora com o trailer do game:

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest