Minecraft é realmente um título espetacular. Seu principal apelo, pelo menos para mim, é o fato de sermos capazes de criarmos o que bem entendermos dentro dele. Um belíssimo exemplo de uma fantástica criação, aliás, é a fortaleza criada pelo leitor Bruno Gurgel, fortaleza esta que talvez seja expandida em breve, segundo o Bruno.

Markus “Notch” Persson, criador de Minecraft, colhe hoje os (muitos) frutos de sua fantástica ideia, e seu game é um ótimo exemplo de que nem sempre gráficos de ponta são importantes. Bem, Minecraft possui um encanto todo especial, isto também ninguém pode negar. E a quantidade de obras inspiradas em jogos eletrônicos criadas através do game da Mojang é enorme. Até mesmo Rapture, de BioShock, já voi recriada (e com grande estilo).

Uma das mais recentes belas obras criadas com o jogo, entretanto, é Castlevania. O original. Nick ‘Nario’ Hagman levou 37 dias para finalizar o trabalho, e resultado é verdadeiramente surpreendente. Trata-se do Castlevania da década de 80, lançado para o Nintendinho. O Nick ‘Nario’ Hagman realizou um trabalho fantástico, e disponibilizou o mundo, o pacote de texturas e também a skin de Simon Belmont para download (links abaixo do vídeo, no Youtube).

Veja que trabalho sensacional:

(Via: IGN)

Link para o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=0FcggcigiuI&hd=1

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest