Esta notícia me pegou de surpresa. E que bela surpresa! Mal acabei de publicar um artigo a respeito deste mesmo assunto e recebo um press release da assessoria de imprensa da Remedy Entertainment. Nele, nos é fornecida a confirmação de que Alan Wake será lançado para PC, no início de 2012.

A criadora de Death Rally e Max Payne 1 e 2 agora me deixou extremamente feliz. Aguardava por algo assim. Eu desejava sinceramente que Alan Wake chegasse ao PC e, certamente, isto é algo que irei experimentar novamente. Talvez até mesmo jogando novamente Alan Wake no Xbox 360, como forma de preparação para o Alan Wake para PC.

Algo muito bacana, também, e que vale a pena ser mencionado, é o fato de que a versão para PC de Alan Wake incluirá os DLC’s “The Signal” e “The Writer”, os quais custam, cada um, 7 dólares na Xbox Live. Levando-se a consideração a grande experiência da Remedy no desenvolvimento de jogos para PC, podemos certamente aguardar por um jogo muito bonito e polido. Isto é, aliás, mencionado no próprio press release relacionado ao “Alan Wake for PC”.

Agora quem joga no PC também poderá experimentar as aventuras do escritor na bela porém soturna cidade de Bright Falls. O sumiço de sua esposa, Alice, e o verdadeiro pesadelo no qual Alan se vê imerso. Isto sem falar nos misteriosos manuscritos que Alan vai encontrando, os quais parecem terem sido escritos por ele mesmo, apesar do protagonista não se lembrar de nada a respeito.

Esta notícia é realmente fenomenal. Parabéns à Remedy e à todos os envolvidos. Alan Wake é um jogo que merece contar com uma audiência maior; espero também que o título seja lançado no Steam. Para atiçar nossa curiosidade, aliás, a Remedy divulgou uma primeira screenshot do game, a qual foi inserida acima. Aliás, não deixa de ser estranho o fato do lançamento de Alan Wake para PC também ocorrer durante o primeiro trimestre de 2012, da mesma forma que Alan Wake’s American Nightmare, o qual será lançado na Xbox Live.

Posso dizer que 2012 começará muito bem, em relação a novos games. Alan Wake para PC logo no início do ano? Creio que esta notícia deixará muita gente feliz, inclusive quem já jogou o título no console da Microsoft. Além disso, é estranho como as coisas acontecem, não? Como disse acima, hoje mesmo escrevi um artigo a respeito de um rumor relacionado a esta notícia, e eis que um fantástico e-mail chega à minha caixa de entrada, me deixando extremamente feliz.

E você, o que achou desta notícia?

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest