O fenomenal shmup Sine Mora, desenvolvido em conjunto pela Digital Reality e pela Grasshopper Manufacture, foi hoje lançado na Xbox Live. Trata-se de um dos mais sensacionais “jogos de nave” que já joguei em minha vida. Sine Mora possui gráficos belíssimos e é realmente desafiador.

Mas veja bem: desafiador, não impossível. Se você já jogou algum daqueles velhos shmups nos quais tínhamos de movimentar nossas naves constantemente e nos desviarmos de uma miríade de projéteis inimigos, você certamente vai gostar bastante de Sine Mora. O jogo também conta com algumas peculiaridades muito interessantes, como por exemplo o controle sobre o tempo que é fornecido ao jogador, de forma tal que sua nave pode permanecer se movimentando a plena velocidade enquanto os inimigos e elementos do cenário são colocados em slow motion.

A Digital Reality e a Grasshopper Manufacture conseguiram realmente criar um jogo inovador. O próprio áudio do jogo é um show à parte. Os diálogos são todos em húngaro (mas não se preocupe, o jogo conta com legendas em português de Portugal, também), e diferentemente de outros títulos do gênero, Sine Mora conta com um enredo bem bacana,  e podemos ler até mesmo pequenos poemas entre os intervalos.

Contando com uma direção de arte muito mais do que original, Sine Mora é um must have. Um jogo que mostra mais uma vez que a Xbox Live também pode receber títulos de altíssima qualidade. Ele custa 1200 Microsoft Points (ou 15 dólares), e em minha opinião vale cada centavo.  Para quem possui conta na Xbox Live Brasil, é bom ressaltar que o game também está disponível na mesma.

A Grasshopper Manufacture ocupa um alto posto no espaço dos games, como verdadeiros visionários, e isto é algo bem merecido. Nós realmente adoramos trabalhar com eles, e não poderíamos estar mais orgulhosos de Sine Mora. Os jogadores serão desafiados, e quando eles o dominarem, eles saberão o quão brilhante este game realmente é“, disse  Balazs Horvath, da Digital Reality.

Sine Mora conta com diversos elementos interessantes. Destruindo inimigos o jogador ganha tempo de jogo, e cápsulas do tempo fornecem a energia necessária para que a ação seja retardada. Cada nave também conta com armamento primário (ilimitado) e secundário. Diversos itens no game estão ligados ao fator tempo, mas isto tudo vou deixar para comentar em meu review a respeito do game.

Trata-se de um jogo exclusivo do Xbox 360, cuja fantástica trilha sonora foi composta por Akira Yamaoka, conhecido por seu trabalho em Shadows of the Damned e na franquia Silent Hill. Chefes enormes e belíssimos também fazem parte da experiência oferecida pelo jogo; chefes que chegam a nos surpreender não somente devido a seu tamanho e beleza, mas também devido a padrões de ataque diversificados e diversas variações em seu posicionamento.

Se você gosta de jogos deste gênero, Sine Mora é um título que vai te agradar com certeza. E se você possui o console da Microsoft, não deixe de pelo menos baixar a demo do game. Enquanto isso, veja abaixo seu trailer de lançamento:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=DaO1djQMhF4&hd=1

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest