Far Cry 3 recebe recursos solicitados pelos jogadores

É sempre muito bom quando um jogo eletrônico recebe novos recursos que também foram solicitados pela comunidade de jogadores. Geralmente, tomamos conhecimento deste tipo de coisa acontecendo com maior frequência quando se trata de títulos lançados por estúdios independentes e/ou pequenos. Desta vez, entretanto, as novidades são da Ubisoft. Novidades e melhorias para o espetacular Far Cry 3, um dos melhores (senão o melhor) FPSs de 2012.

O novo patch foi disponibilizado hoje pela Ubisoft, para PC, Xbox 360 e Playstation 3. Uma das novas funcionalidades que ele incorporou ao jogo vai aumentar bastante o seu fator replay. A partir de agora podemos “resetar” as missões Outpost. Estas missões, para quem ainda não conhece o game, são extremamente divertidas e interessantes. Podemos abordá-las de diversas maneiras diferentes, e até mesmo abordagens furtivas são possíveis.

Far Cry 3 Patch

Pois bem, a partir de agora, será possível jogá-las novamente, após finalizarmos a campanha de Far Cry 3. Todos os postos avançados liberados poderão ser novamente enfrentados pelo jogador, sem limites. Ou seja, poderemos abordá-los mais vezes, de maneiras as mais diversas. Diversão elevada ao cubo, não é?

Além disso, Far Cry 3 agora conta com um novo nível de dificuldade (também liberado após finalizarmos a campanha pela primeira vez). Trata-se do nível de dificuldade MASTER, o qual conta com inimigos mais desafiadores e, para a alegria de muitos, vida selvagem mais perigosa (quem já morreu nas garras de um Dragão de Komodo ou de um enorme tigre com certeza vai adorar esta novidade).

E o HUD de Far Cry 3, motivo de enorme reclamação por parte dos jogadores, seja por quebrar a imersão, seja por muitas vezes exibir informações repetidas, seja devido ao fato de suas cores não agradarem, seja por perturbar, etc, agora conta com configurações que permitem que diversos avisos sejam ligados e desligados. Bacana também, não?

A Ubisoft também não se esqueceu do componente multiplayer de seu shooter que tem como grande vilão um dos personagens mais malucos dos últimos tempos em um videogame, Vaas Montenegro. Se você, como eu, também está adorando o multiplayer do título, e anda brincando bastante em seu editor de mapas, as novas funcionalidades online do jogo irão te agradar bastante.

Far Cry 3 Patch

Agora podemos criar nossos mapas e disponibilizá-los como “mapas beta”. Ou seja, eles serão publicados normalmente, e o pessoal poderá neles jogar. Porém, poderemos monitorar como eles estão sendo jogados e recebidos, e irmos melhorando-os antes de lançarmos a versão final. A partir de agora também podemos listar todos os mapas criados por um mesmo autor e não seremos mais “chutados” de partidas privadas e customizadas caso fiquemos muito tempo parados, sem atividade nenhuma.

E é isso aí. Este shooter fantástico fica ainda melhor, e eu ainda aguardo por mais conteúdo para ele (singleplayer e multiplayer).

Poderá gostar também

6 Comments

    • @Marcio Neves Machado – RJ/RJ,

      Olha, vou te dizer uma coisa. Esse merece passar na frente de muitos, viu. MUITO bom mesmo! 😀

      Reply
  1. Caramba! A Ubisoft agiu rápido, hein? Far Cry 3 surpreendeu bastante, acho que teve um impacto bem melhor que o carro-chefe Assassin’s Creed 3!

    Reply
    • @Erick Mendonça,

      Poxa! E como! Bem, são jogos bem diferentes, mas Far Cry 3 é muito mais bacana que Assassin’s Creed 3, com as devidas ressaltas. Infelizmente, fãs de AC vão ter que esperar pra ver se o Black Flag trás a franquia de volta aos eixos. Já o Far Cry 3, nossa: imperdível!

      Reply

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Pin It on Pinterest