Adoro jogos de mundo aberto. Far Cry 3 tem me proporcionado bastante diversão, aliás, e perambular por Rook Island é muito bacana. Além do enorme mundo aberto, podemos desbloquear diversas atividades diferentes (inclusive corridas) e delas participar sabendo de antemão que piratas podem aparecer a qualquer instante e mudar nossos planos drasticamente.

Far Cry 3

Viajar pelo mundo de Far Cry 3 utilizando estradas empoeiradas ou até mesmo as águas cristalinas que cortam a ilha também pode render muitas surpresas. Ontem mesmo passei por uma experiência, digamos, assustadora. Pilotando um dos diversos barcos espalhados pela ilha, resolvi dar uma pausa, no meio do nada. Percebi que existiam alguns baús no fundo, e logo mergulhei em busca dos itens que com certeza eles continham.

O susto que tomei assim que um enorme tubarão me atacou foi tão grande que quase caí da cadeira. Foi sensacional! Logo depois disso tive de utilizar um item de cura, claro, e voltei correndo, ou melhor, nadando rapidamente, ao barco. Dei cabo de alguns piratas nas margens poucos segundos depois (inclusive dos reforços que chegaram), utilizando a metralhadora instalada no Patrol Boat, saltei do barco e então peguei um jipe para ir até a radio tower que era o meu objetivo.

Far Cry 3

Eventos aleatórios “pipocam” em Far Cry 3. Muitas vezes você morre em determinado ponto do jogo e ao renascer encontra uma situação bem diferente à sua volta. Gravei um vídeo de gameplay com cerca de 9 minutos de duração, e pude capturar algo bem inusitado. No vídeo, vocês perceberão um tigre “fazendo o serviço para mim”.

Eu estava prestes a atacar o grupo de inimigos quando percebi o enorme animal atuando. Foi muito bacana. Ah, o cão que me ataca também me assustou, e é mais um exemplo das surpresas que Far Cry 3 nos reserva. Já investi também em alguns items visando “abordagens stealth“, principalmente em um de meus rifles de precisão.

Peço desculpas pelas quedas de framerate que ocorreram durante a gravação. O FRAPS, infelizmente, é uma solução um tanto quanto problemática. Mas dê uma olhada:

Pin It on Pinterest