Far Cry 3 – um jogo muito elogiado, enorme, bonito e imperdível

Far Cry 3 já foi e continua sendo bastante elogiado pela crítica. O novo jogo da Ubisoft também está fazendo bonito no Metacritic, e não é para menos. Seu vasto cenário, o vilão Vaas Montenegro, seus belíssimos gráficos e o enorme leque de possibilidades que o título nos abre são alguns dos motivos nos quais podemos pensar para tanto sucesso.

A Ubisoft também divulgou um trailer de Far Cry 3 no qual podemos observar diversas cenas do jogo intercaladas por elogios feitos por diversos sites. “Um dos melhores jogos do ano“: esta é uma das frases que aparecem durante o trailer, e não posso dela discordar. Também podemos ler as palavras “Incrível” e “Espetacular“, e nada disto é mentira. Apesar de ter jogado até agora cerca de 3 – 4 horas, sinto que o que tenho em mãos é algo que me proporcionará muita, muita diversão.

Far Cry 3

Muitas horas de diversão e desafios de altíssima qualidade. Antecipar tudo de bom que podemos obter de um jogo assim é até que fácil, após encararmos alguns minutos de gameplay. Tudo ali é grandioso. Tudo é interessante. Tudo é instigante, e sair do jogo é bem difícil. Far Cry 3 coloca o jogador na pele de um homem que deve lutar sozinho contra bandidos da pior espécie.

Bandidos que são também ajudados por animais selvagens os mais diversos, além do próprio ambiente (indiretamente, é claro). Este mesmo ambiente, é claro, também pode ajudar o protagonista de diversas maneiras, e o jogador se vê “obrigado”, em vários momentos, a empreender jornadas em busca de itens para crafting que, por exemplo, resultarão em elementos que aumentarão o espaço no inventário para armas, saques, etc.

Far Cry 3

Citei este exemplo devido ao fato de que cada jornada destas é, também, muito interessante e gratificante. Durante elas, além de termos contato com a vibrante e bela natureza de Rook Island, também podemos encarar outras atividades, como caçar, por exemplo. Também podemos topar com um grupo de piratas no meio de alguma estrada, derrotá-los e perceber, com desespero, que reforços estão chegando.

Ou então podemos simplesmente pegar um dos diversos jet skis espalhados pelas praias, ou um barco qualquer, atropelar tubarões e logo em seguida mergulhar em busca de seu couro. Enfim, Far Cry 3 é um jogo muito, muito vasto. Estes pequenos exemplos não representam nem a ponta do iceberg.

Far Cry 3

Veja abaixo o novo trailer, fique de olho nos elogios e não deixe de observar a ação e os gráficos estonteantes do jogo:

Por falar nisso, você já deu uma olhada no “Far Cry 3 Minecraft Pack”? O download pode ser realizado através do site oficial do jogo.

Poderá gostar também

4 Comments

  1. Tenho lido muitos elogios ao jogo e a ansiedade está aumentando, já me vejo caçando animais e coletando itens entre uma chacina e outra.

    Reply
    • @Hideki T,

      Olha, Hideki, estou há alguns dias só “perambulando”. Fazendo side quests, caçando, etc, sem iniciar a próxima missão principal. Tem tanta coisa pra fazer.

      Reply
  2. Eita Xboxplus que nos dá prejuízo! Agora todo mundo corre pra comprar ehehe

    Reply
    • @Erick Mendonça,

      Prejuízo? hehehehehe Mas, olha, é um jogo fora de série. “Cair nele” depois do Sleeping Dogs, aliás, pode deixar você bem maluco…rs

      Reply

Trackbacks/Pingbacks

  1. 5 jogos para encerrar encerrar 2012 com chave de ouro - [...] Review no  XboxPlus: Não (alguns textos e vídeos de gameplay: 1, 2, 3, 4, 5, 6) [...]
  2. Games lançados em 2012 que valem a pena – Parte 2 - [...] no XboxPlus? Não. Alguns textos e vídeos de gameplay: 1, 2, 3, 4, 5, [...]
  3. Ubisoft anuncia Far Cry 4 para PS4, PS3, Xbox One, Xbox 360 e PC - […] se maravilhou (e ainda se maravilha) com aquele fantástico FPS lançado em 2012 (Far Cry 3), já pode ir…

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Pin It on Pinterest