Os fãs de jogos de estratégia 4X podem comemorar bastante: hoje, 28 de Outubro, finalmente foi lançado Sword of the Stars II: Lords of Winter, da Kerberos Productions/Paradox Interactive. O jogo já está disponível em diversos sites de distribuição digital de games, e custa US$ 39,99.

Este jogo de estratégia espacial é a sequência de Sword of the Stars, lançado há cerca de 5 anos atrás. Ele conta com uma nova raça (Leviathan) e também com o retorno dos antigos Suul’ka. O game também possui 6 facções e é dotado de gráficos realmente estonteantes, além de muito espaço para exploração, estratégia e combates.

A Paradox Interactive menciona a continuação da ênfase da franquia em escolhas estratégicas, combates espaciais emocionantes e conquistas galáticas em um universo riquíssimo. As raças do primeiro jogo já se estabeleceram em pequenos espaços estelares, mas Sword of the Stars II: Lords of Winter fará com que muitas coisas mudem.

Uma nova engine foi utilizada em SOTS2, e os combates espaciais em tempo real são algo verdadeiramente espetacular. A movimentação das espaçonaves no espaço em 3D, com a possibilidade de realização de diversas manobras, e a possibilidade de cuidar da gestão de suas províncias ao mesmo tempo em que você “olha para coisas maiores” ajuda a transformar este título em algo verdadeiramente enorme.

Sua civilização se desenvolverá conforme seu governo, e suas escolhas serão muito importantes.  A árvore de tecnologias que você pode pesquisar jamais será exatamente a mesma em todos os jogos, e isto garante, é claro, enorme fator replay, mesmo em mapas idênticos. Este é um verdadeiro “must have”, para mim.

Assista abaixo ao trailer de lançamento de Sword of the Stars II: Lords of Winter, título lançado exclusivamente para PC:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=jb0WwpdTfPM&hd=1

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest