Em 28 de Fevereiro de 2010 foi lançado um game interessantíssimo, em minha opinião. Um game que, sob uma “capa” de simplicidade, esconde conceitos e consequências grandiosos, além de representar uma potencial fonte de diversão para aqueles que se deixarem levar pela beleza do título. Estou falando de Fate of the World, jogo desenvolvido pela desenvolvedora independente Red Redemption, localizada no Reino Unido.

A empresa tem em mente desenvolver títulos que estejam de alguma forma relacionados a acontecimentos que afetem o dia a dia dos seres humanos, todos sempre científicamente precisos. Aquecimento global, desastres naturais, etc: tudo isto pode ser tema dos jogos desenvolvidos pela Red Redemption. E Fate of the World trata justamente destes temas.

O título mistura estratégia e simulação em doses precisas. Gráficos simples, porém bonitos, ajudam o gamer a manter o foco no que realmente interessa. Uma série de cenários catastróficos é apresentada ao jogador, o qual deve então lidar com cada um deles visando à sobrevivência da humanidade. O jogador terá de lidar com o crescimento populacional ao mesmo tempo em que lida com os cada vez mais limitados recursos naturais.

Diversos quesitos são apresentados ao gamer, e com todos eles ele terá de lidar: diplomacia, economia, diversos tipos de situações emergenciais, política, etc. Ao mesmo tempo, o game “oferece” mais de 1000 situações de perigo: inundações, furacões, guerras, epidemias, etc. O jogador joga “de cima”, visualizando o globo terrestre, o que ajuda bastante. Constantemente ele recebe informações, e deve então agir. Rapidamente.

Trata-se de um game que lida com questões atuais de uma forma bem interessante. Magnífica, eu diria. Por apenas US$ 9,99, você poderá salvar o mundo. 🙂 Ou, então, deixar que ele se acabe em meio a guerras, fome, etc. A Red Redemption provavelmente lançará um DLC gratuito em breve. O mesmo trará um vilão ao game, e será lançado, se tudo correr conforme o planejado, em 11 de Março de 2011.

Fate of the World está disponível nos maiores sites de distribuição digital de games, como o Steam, o GamersGate e o Impulse, além do próprio site da desenvolvedora. O título custa, conforme mencionei acima, US$ 9,99.

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest