O retorno do ônibus espacial Atlantis, na semana passada, marcou o final do programa de ônibus espaciais da NASA, o qual foi iniciado em 1981. Tive a infelicidade de, em 1986, assistir à explosão da Challenger, logo após seu lançamento, mas também acompanhei diversos lançamentos e aterrissagens com grande prazer. Foi com muita tristeza que li as diversas notícias e o comunicado da NASA a respeito do final do programa. O espaço sempre me fascinou, e a presença do homem no espaço, mais ainda. Durante 30 anos estas “naves espaciais” levaram seres humanos ao espaço. E agora, tudo isto acabou. Talvez em grande parte meu interesse por jogos com temática espacial e/ou futurista tenha a ver com o o susto que levei, em 86, e com a maneira como passei a acompanhar o lançamento de cada missão, a partir daí. Missões espaciais que chegaram a visitar até mesmo a estação espacial Russa Mir.

Hoje, porém, a Futuremark Games Studio resolveu vender seu “shooter em gravidade zero” Shattered Horizon com um desconto de 75% no Steam. Uma bela homenagem, de certa forma, a 30 anos de história que certamente causaram muita alegria a adultos e crianças. O desconto será oferecido somente durante o dia de hoje, 25 de Julho de 2011, e o jogo, que custa US$ 19,99, terá seu preço reduzido para US$ 4,99. Recentemente Shattered Horizon recentemente recebeu um DLC que adicionou ao mesmo suporte a partidas singleplayer, tornando-o ainda mais atrativo. Trata-se de um título que conta com gráficos belíssimos, e que certamente permite belas visões do espaço, em meio aos tiroteios.

O game permite, em diversos momentos, que os gamers sejam capazes de visualizar a terra e até mesmo visitarem o que sobrou (no jogo) da Estação Espacial Internacional (ISS). O jogo entrará em promoção mais ou menos à partir das 10:00 PST de hoje (mais ou menos 15:00 hrs no Brasil). O game é muito bonito, interessante, diferente e atraente. Por este preço, então, nem se fala.

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest