Ninguém pode negar que a franquia Final Fantasy é uma das mais famosas do mundo. A série, criada por Hironobu Sakaguchi, foi iniciada em meados da década de 80, e de lá para cá já vendeu milhões e milhões de cópias. A distribuidora de jogos eletrônicos Ecogames anunciou que lançará no Brasil, em Janeiro de 2012, o título Final Fantasy XIII-2, para Xbox 360 e Playstation 3.

A Ecogames adquiriu os direitos de distribuição do RPG junto à IDG (International Development Group), empresa que representa a Square Enix no Brasil. Não sabemos ainda o dia exato do lançamento, mas ele ocorrerá em Janeiro do próximo ano. Final Fantasy XIII-2 se inicia 5 anos após os acontecimentos de Final Fantasy XIII, título lançado em 2010 e que vendeu 6 milhões de cópias em todo o mundo.

O novo título tem como protagonistas o garoto NoelKreiss, um misterioso viajante do futuro, e SerahFarron, irmã da desaparecida Lightning. Final Fantasy XIII-2 traz melhorias na mecânica de combate, e o jogador será capaz até mesmo de controlar a dificuldade de cada batalha. Também será possível visitar locais como, por exemplo, a recriada Nova Bodhum e as ruínas do Lago Bresha.

Confesso que o último Final Fantasy que joguei foi o Final Fantasy VIII, de 1999. Nunca fui, digamos, grande fã da série, mas admiro bastante o trabalho realizado pelos criadores e o universo da série. Que Final Fantasy XIII-2 chegue logo ao Brasil, e a um preço bem camarada.

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest