Transformers: Fall of Cybertron, sequência do estupendo Transformers: War for Cybertron, de 2010, parece muito promissor. Pelo menos para quem é fã da série e/ou dos Transformers. A Activision divulgou hoje o primeiro trailer de gameplay do game, bem como sua data de lançamento.

O título será lançado em 28 de Agosto de 2012 na América do Norte e em 31 de Agosto na Europa, para Playstation 3 e Xbox 360. Infelizmente nada foi mencionado em relação a uma versão para PC, mas ainda tenho grande esperança de que isto aconteça, como foi o caso de WFC.

Este primeiro trailer de gameplay, chamado “Our World“, é realmente sensacional, e tenho a impressão de que a High Moon Studios nos entregará outro belíssimo jogo. Teremos agora uma história verdadeiramente épica. Após séculos de guerra em seu planeta natal, os Autobots e os Decepticons percebem que Cybertron está morrendo. A salvação enxergada pelos robôs está na descoberta de um “distante planeta azul que orbita um sol amarelo”. Captou a mensagem?

Os Transformers percebem que os recursos energéticos deste “tal planeta” podem salvar seu mundo e também evitar sua extinção. Uma “corrida” é então iniciada, pois ambos os grupos desejam alcançar o quanto antes o planeta recém descoberto. A história  do jogo acontece milhões de anos antes da aparição do Homem na Terra, e fica a dúvida: quem chegará primeiro?

Os Decepticons, que buscam poder, ordem e glória, ou os Autobots, que valorizam a liberdade e a vida de todos os seres? Enredo muito interessante, não? O trailer de gameplay de Transformers: Fall of Cybertron (segue abaixo) exibe o fantástico gameplay do título, mostrando diversos personagens, habilidades e ambientes do jogo. Ele já começa de forma bem impactante, exibindo a devastação causada pela guerra entre os dois grupos de robôs e mostrando os Autobots em grande desvantagem.

Optimus Prime, Bumblebee, Jetfire e Grimlock marcam presença no vídeo, bem como Megatron e Starscream, é claro. Para quem é fã da série e/ou aprecia jogos com robôs, o trailer representa um espetáculo e tanto. Aliás, creio que até mesmo quem não jogou Transformers: War for Cybertron ou não é fã dos Transformers poderá apreciar o espetáculo.

A guerra em Transformers: Fall of Cybertron será brutal, segundo a High Moon Studios. Um outro vídeo também foi divulgado pela Activision. Ele contém cenas dos bastidores e, além de exibir diversas cenas do game, conta com comentários de Matt “Tieg” Tieger, Greg Agius e Matt Krystek, da desenvolvedora.

Se Transformers: FoC possuir no mínimo a mesma qualidade de seu antecessor, ele será fantástico. A High Moon Studios já provou que sabe trabalhar muito bem com estes “robozões de Cybertron” em jogos eletrônicos, portanto, Agosto de 2012 será um mês fantástico, pelo menos para os fãs da franquia.

Dê uma olhada nos dois vídeos:

Trailer de gameplay:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=QDgy-qmjW7M&hd=1

Cenas de bastidores:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=7z_41aj49Ys&hd=1

Pin It on Pinterest