Fortix 2 foi lançado em 6 de Maio de 2011. O jogo encontra-se disponível no Steam e no Direct2Drive, e custa US$ 9,99. Ele também será lançado no Desura em breve. Desenvolvido pelo estúdio húngaro Nemesys Games, o título é a sequência de Fortix, game lançado em 2010 e que custa atualmente US$ 0,99 no Steam.

A Nemesys Games promete aos gamers updates mensais para Fortix 2, bem como lançamento constante de DLC’s. Não sabemos se tais DLC’s serão pagos ou não, entretanto. O jogo é uma espécie de tower defense onde o objetivo é conquistar castelos e, ao mesmo tempo, lidar com torres inimigas e monstros.

O protagonista é um cavaleiro, Sir Fortix. Você entrará na pele do (algumas vezes nem tanto) sorridente Sir Fortix, caso jogue Fortix 1 ou 2. Trata-se de um jogo que a própria desenvolvedora compara com Qix, título da Taito lançado na década de 80 para os arcades, onde o objetivo era, basicamente, conquistar o máximo possível da área de jogo. O mal, em Fortix 2, é representado por um feiticeiro chamado Xitrof, e em suma, este será o inimigo que servirá como premissa para um game onde o objetivo básico será, também, a conquista de territórios, e também castelos, para eliminar a maldição de Xitrof.

Fortix 2 conta com 30 níveis, os quais abrangem 3 territórios diferentes, e conta com diversos inimigos diferentes, além de oferecer diversos modos de jogo ao gamer. No Steam, o indie game conta com tudo de bom que o site de distribuição digital de games da Valve tem a oferecer: Steam Achievements, Steam Cloud (oba!), etc. Os gráficos do mais recente lançamento da Nemesys Games são muito agradáveis, e bem mais bonitos quando os comparamos com os de seu antecessor.

Outra coisa muito bacana em Fortix 2 é o fato do jogo disponibilizar também os 15 primeiros níveis de Fortix 1. Isto, é claro, é algo que deverá ser desbloqueado pelo jogador, através da conquista completa da primeira área de Fortix 2: “Greemland”. Bacana, não? Além disso, a Nemesys Games, quem sabe dentro de sua promessa de updates mensais e DLC’s para seu mais novo lançamento, lançou em 24 de Maio um novo modo de jogo chamado “Zombie Mode”. Sim, isto mesmo: zumbis em um jogo onde você deve conquistar territórios. Sensacional, não?

O “Zombie Mode” pode acessado através de cliques no passarinho que descansa sobre uma espada no menu inicial do game. Você deve perturbá-lo com seu mouse, é claro, e depois do primeiro acesso o “Zombie Mode” permanecerá disponível sem a necessidade de qualquer “trabalho extra”. No “Zombie Mode”, os lentos mas perigosos zumbis tornarão a vida do Sir Fortix um tanto quanto mais complicada. Dominação de tumbas, é nisto que se tranforma o jogo, no “Zombie Mode”.

Para quem aprecia tower defenses e indie games muito criativos e divertidos, Fortix 2 é uma ótima opção. Os zumbis, aliás, são muito engraçados, e o próprio game como um todo é um belíssimo representante indie, “nicho” que alguns ainda insistem, infelizmente, em subestimar.

Veja abaixo um trailer de Fortix 2. E lembre-se também que demos dos dois Fortix estão disponíveis no Steam:

Link para o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=suOE3Ds8qxk&hd=1

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest