Fourth Reich: Miner Wars 2081 terá nazistas espaciais

Um dos jogos com temática espacial mais interessantes dos últimos tempos, o qual, aliás, se encontra em fase alfa mas é plenamente jogável e, além de tudo, já belíssimo e complexo, é Miner Wars 2081, da Keen Software House. Este jogo, que pode até ser confundido com um mero shooter espacial, é muito mais do que isso. Temos aqui um “6DOF (Six degrees of freedom) shooter” no qual temos enorme liberdade.

No qual o espaço sideral está, digamos, à nossa disposição. No comando de nossa pequenina nave, podemos escolher até mesmo entre ficar vagando no meio de asteroides enormes ou realizar diversas missões. Podemos, inclusive, perfurar e explodir tais asteroides, e até mesmo penetrar em suas crateras e túneis, em viagens realmente fantásticas. Podemos também entrar em combates espetaculares.

Fourth Reich - Miner Wars 2081

Olha só que visual!

O Universo em Miner Wars 2081 é enorme, em diversos sentidos. É bem fácil nos perdermos, e o jogo, além disso, é ambientado no ano de 2081, cerca de 10 anos após a destruição de nosso querido Planeta Azul. Trata-se de um jogo de mundo aberto, um game sandbox. Um game, aliás, que pode agradar a muita gente, principalmente quem gosta de títulos ambientados no espaço.

Temos também aqui um universo persistente, além de grande realismo. O título da Keen Software House conta também com uma grande variedade de missões, além de diversas facções. O jogador faz parte da “EAC – Euro-American Confederation”, mas existem outras, como por exemplo a “OmniCorp”, a “People’s Republic of China” e a “Arab Islamic Empire”. E hoje a desenvolvedora revelou uma nova facção, a “Fourth Reich“. Sim, teremos nazistas espaciais em Miner Wars 2081.

Fourth Reich - Miner Wars 2081

A “Fourth Reich” será uma das grandes facções no jogo e, é claro, como já podemos adivinhar, terá alguns valores, interesses e ideologias bem típicos. Até mesmo “pureza genética” estará nos planos deste grupo, o qual, é claro, poderá causar até mesmo grande aversão em muita gente.

A própria Keen Software House menciona o lado controverso da “Fourth Reich”, facção que levará muito a sério as palavras “pureza” e “perfeição”. Dentro da narrativa do jogo, este grupo foi criado sem alarde, por simpatizantes nazistas e ricos industriais, e somente se revelou após o evento que pôs um fim ao planeta Terra.

Fourth Reich - Miner Wars 2081

Eles também já estavam investindo há algum tempo em diversas tecnologias que lhes seriam muito úteis quando no espaço sideral. Quanto o “Evento Solar” ocorreu, muitos cientistas, militares e outros membros do grupo já estavam mais do que habituados ao espaço, segundo tudo indica, e assim se transformaram, de uma hora para outra, em uma facção fortíssima (além da mais preparada) e com milhares de pessoas a apoiando.

Não está claro, entretanto, se eles previram os problemas e se prepararam com grande antecedência. A “Fourth Reich” deseja organizar a sociedade e investir na ciência, também. Tudo isto também visando o aprimoramento dos seres humanos segundo sua própria visão.

Fourth Reich - Miner Wars 2081

Implantes cibernéticos e nanotecnologia também são elementos que eles adoram e, é claro, tudo isto também está de acordo com a tal visão que a facção possui, de seres humanos perfeitos e puros (ou pelo menos melhores). Alterações genéticas, pesquisas com DNA e experiências com seres humanos também fazem parte da “história” da “Fourth Reich”.

É, temos aqui um pano de fundo muito interessante, não? Um ótimo complemento ao enredo do jogo. Terá a tal “sociedade ideal através da ciência” que esta nova facção almeja um lugar em Miner Wars 2081 ou, pelo menos, será ela bem vista pelos jogadores e habitantes deste enorme “universo virtual”?

Fourth Reich - Miner Wars 2081

Vale lembrar que Miner Wars 2081 pode ser adquirido e jogado imediatamente, mesmo durante sua fase alfa. E eu garanto uma coisa a vocês: para quem aprecia o estilo, o jogo é um prato cheio Um prato muito cheio, aliás. Existe inclusive uma demo do jogo (considere, pelo menos a princípio, baixar a demo – não custa nada), e vale também lembrar que existirá um Miner Wars MMO e um título mais simples, chamado Miner Wars 2.5D.  Tudo, é claro, baseado no mesmo universo.

Enquanto isso, dê uma olhada no vídeo de gameplay abaixo. Creio que seja o mais recente. Não deixe de assistir em 720p:

Poderá gostar também

Trackbacks/Pingbacks

  1. Shooter espacial Miner Wars 2081 finalmente é lançado no Steam - [...] Tanto ao seguir esta jornada quanto ao experimentar o lado sandbox do título, podemos visitar diversos setores e estações espaciais, …

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>