O clássico FPS Rise of the Triad renascerá, este ano. E em grande estilo, pelo que parece. Anunciado durante a QuakeCon 2012 pela Apogee Software e pela dinamarquesa Interceptor Entertainment (os visitantes puderam até mesmo conferir a demo do game, durante o evento), trata-se de uma espécie de remake do clássico lançado em 1995.

O jogo utilizará a Unreal Engine 3 e, além da campanha, contará com suporte a partidas multiplayer. Podemos esperar também, é claro, por gráficos atualizados. O título será lançado no Steam, até o final de 2012, e a Apogee e a Interceptor prometem um FPS repleto de ação e com mais de 20 níveis, além da presença de armas famosas do jogo original, como por exemplo ExcalibatDrunk MissileFlamewall e Split Missile.

Rise of the Triad

Cinco personagens pertentes à  “H.U.N.T. (High-Risk United Nations Taskforce)” estarão à disposição do jogador, e cada um deles contará com suas respectivas peculiaridades. O novo Rise of the Triad também permitirá que os jogadores criem seus próprios mods e níveis, os quais poderão ser compartilhados através do próprio Steam. Olha só que bacana. Só este detalhe já me deixou muito, muito interessado.

Diversos segredos, itens colecionáveis, eventos especiais e áreas escondidas poderão fazer a alegria (ou a tristeza) de muita gente. Os modos de jogo God, MercuryElasto, ShroomsDog também retornarão, e vale lembrar que a trilha sonora foi totalmente modernizada, digamos, mas ainda assim existirá a opção de jogarmos com a música e os sons originais.

A música “Goin’ Down the Hard Way”, aliás, pode ser baixada gratuitamente (você também pode ouvi-la, abaixo), vale lembrar. E você? Acha que este FPS lançado há mais de 15 anos atrás pode novamente empolgar os jogadores? Chegou a jogar o original? Enquanto isso, dê uma olhada no reveal trailer de Rise of the Triad:

Pin It on Pinterest