Você joga muitos FPS’s, ou “First Person Shooters” (games de tiro em primeira pessoa)? Sofre muito ou já é profissional? Gosta deste estilo de game e apreciaria se aprofundar em todas as questões técnicas que ajudam a formar um grande jogador de FPS’s? Existe um game que pode ser jogado via navegador e que tem por objetivo treinar suas habilidades neste gênero de jogo. Trata-se do “FPS Trainer“, game multiplayer gratuito no qual você conta com a ajuda inclusive de outros jogadores.

O FPS Trainer na verdade é um conjunto de ferramentas, do qual fazem parte também outros jogadores que podem vir a se tornarem técnicos, dependendo de seu desempenho; o webgame também conta com tutoriais. Além disso, existem fatores no game que ajudam bastante durante o treino. Gráficos simples e inimigos sempre destacados em relação ao background, para facilitar a mira. O jogo também não conta com muitos detalhes, e isto tem por objetivo focalizar toda a sua atenção naquilo que realmente importa: o jogo em si, ou melhor, o treino.

O FPS Trainer também conta com um sistema que recompensa os jogadores que mais ajudarem outras pessoas, oferecendo aos mesmos a possibilidade de se tornarem técnicos. Quando isto ocorre, estes podem inclusive, se desejarem, cobrarem por seus serviços. O “game para treinamento” conta inclusive com um fórum, para que os usuários possam trocar idéias, e qualquer jogador pode acompanhar o seu desempenho/aprendizado através de gráficos que mostram quais habilidades ele evoluiu ou não.

É claro que nada supera a verdadeira experiência de se jogar um Team Fortress 2, um Portal, um Modern Warfare 2 ou um Battlefield: Bad Company 2, “na raça”. Mas o FPS Trainer é um “game” interessante, principalmente para quem quer dar uma olhada em algo diferente. Fica aqui a dica. 🙂

(Via: Kotaku)

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest