Nuclear Dawn, título desenvolvido pela Interwave Studios, é um First Person Shooter muito interessante. Aliás, ele é um jogo híbrido, uma mistura de FPS com RTS. Os jogadores podem participar dos combates em primeira pessoa ou então assumirem o papel do comandante, lidando com a parte estratégica de cada partida.

O jogo também possui gráficos muito bonitos, e conta com 4 classes e duas facções. Sessões de treinamento também fazem parte de Nuclear Dawn, e elas cobrem tanto o lado dos soldados quanto o lado dos comandantes. O jogo oferece diversos desafios diferentes, como por exemplo a captura de pontos importantes. Isto sem falar na sensacional e sólida experiência FPS oferecida, além da diferente e interessante possibilidade de jogar um RTS dentro de um FPS.

A Interwave Studios lançou uma grande atualização para Nuclear Dawn, a qual introduziu algumas novidades muito legais no game. A partir de agora, existem novas ferramentas para quem jogar como MedicEngineer. Trata-se do Nanoskin Hypospray e do Ammo Kit. O Nanoskin Hypospray permite que qualquer pessoa que esteja jogando como Medic utilize um bônus de resistência temporária. Este bônus pode ser utilizado pelo próprio soldado ou então oferecido a algum companheiro de equipe.

Já o Ammo Kit permite que os Engineers carreguem consigo um estoque limitado de munição, o qual pode ser distribuído em momentos de necessidade. Soldados no campo de batalha também podem a partir de agora solicitar aos comandantes o auxílio de artilharia pesada, desde que exista no local o armamento necessário. Os comandantes, por sua vez, podem especificar um ponto de spawn específico, de acordo com sua visão estratégica do mapa.

Os jogadores podem desconsiderar esta decisão do comandante, é claro, mas o tal ponto permanecerá sempre em destaque. Para facilitar a vida dos jogadores, os medpacks são agora ilimitados e as granadas de fragmentação irão destruir automaticamente toda e qualquer outra granada de fragmentação que esteja dentro de seu alcance.

Além das novidades e melhorias acima, muitas outras foram adicionadas ao jogo, além da correção de alguns bugs. Nuclear Dawn se torna um jogo cada vez mais interessante. Jogadores acostumados a FPSs se acostumarão com o estilo de jogo muito rapidamente, e o lado estratégico do título é algo realmente interessantíssimo, mesmo possuindo uma curva de aprendizagem um pouco grande.

Se você aprecia FPSs e deseja conhecer um jogo bonito, diferente e cheio de elementos não comuns a grande parte dos títulos deste gênero, dê uma olhada em Nuclear Daw.

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest