A Wargaming.net anunciou durante a E3 2011 um novo MMO free-to-play chamado World of Warplanes; trata-se de um jogo online de combate aéreo. World of Warplanes, segundo a desenvolvedora, será ambientado na “Era Dourada da aviação militar“. O game continuará com a guerra blindada de World of Tanks e permitirá que os jogadores experimentem batalhas fantásticas visando o predomínio aéreo. Quem aprecia jogos deste tipo com certeza pelo menos dará uma olhada no novo MMO da Wargaming.net, o qual, entretanto, ainda não possui uma data de lançamento definida.

World of Warplanes será baseado totalmente na aviação militar, e dará aos jogadores a oportunidade de desenvolverem verdadeiras carreiras como pilotos, utilizando aviões de diversas épocas, desde biplanos até  protótipos a jato que fizeram parte da evolução da aviação militar, até chegarmos às modernas forças aéreas de hoje. A desenvolvedora promete uma enorme quantidade de aeroplanos, sendo que cada um deles representará uma máquina única e dotada de suas próprias vantagens e desvantagens.

Os pilotos virtuais poderão escolher 3 classes principais, sendo que cada uma delas contará com seus próprios modelos de aviões, os quais serão capazes de realizar diferentes missões e manobras. A Wargaming.net também anunciou que World of Tanks e World of Warplanes compartilharão diversos elementos entre si. World of Warplanes chegará ao ponto de permitir interação global com World of Tanks. Isto será algo fantástico, e permitirá, certamente, batalhas e experiências fenomenais.

Batalhas aéreas e terrestres poderão ocorrer simultâneamente, com tanques e aviões controlados por jogadores reais lutando uns contra os outros. Será um cenário realmente impressionante. O nível de imersão e diversão poderá ser enorme, quando isto acontecer. É óbvio que, dada a complexidade do processo, a integração ocorrerá aos poucos, e começará pelo compartilhamento dos “perfis econômicos” dos jogadores, em ambos os games.

Gold, créditos e experiência poderão ser obtidos, utilizados e compartilhados, quando World of Warplanes for lançado, de forma unificada, desde que os jogadores utilizem o mesmo e-mail durante o registro.”Temos milhares de jogadores nos servidores de World of Tanks, que ganharam uma quantidade assustadoramente grande de experiência livre, a qual eles não sabem como gastar. Com esta opção de compartilhamento, nós dizemos a eles – hei, aqui está nosso novo game, e ele é tão brutal e viciante quanto World of Tanks“, disse Victor Kislyi, CEO da Wargaming.net.

Acho tudo isto fantástico. A possibilidade de itens “in-game” serem compartilhados entre dois MMO’s distintos é muito interessante, e permitirá que os jogadores decidam onde querem “investir”, sendo que isto tudo será ainda mais bacana quando os dois títulos forem integrados totalmente. Vamos aguardar.

Vale lembrar que você pode baixar e jogar World of Tanks gratuitamente. 🙂

Pin It on Pinterest