Se você gosta de FPS, mas também aprecia jogos de estratégia em tempo real, fique ligado no próximo “free weekend” do Steam, durante o qual você poderá jogar gratuitamente o jogo híbrido Nuclear Dawn, da holandesa InterWave Studios. Durante o período de 15 a 19 de Dezembro de 2011, além do final de semana grátis, o jogo completo será vendido com um desconto de 40%, o que significa que ele poderá ser adquirido por US$ 11,99.

Nuclear Dawn é um game sensacional, desenvolvido com a Source engine, da Valve. O jogo mistura FPS com RTS, e através da interface do comandante, o jogador pode também lidar com a parte estratégica do game. Claro, ninguém é obrigado a assumir a posição de comandante, e a parcela FPS do título é muito bacana. Muitas vezes, aliás, a equipe em que você se encontra pode ficar sem um comandante, o que pode ser, ou não, um convite.

O game da InterWave Studios coloca à disposição do jogador 4 classes e 2 facções: Empire e Consortium, e tudo ocorre em um futuro pós-apocalíptico. A desenvolvedora também mencionou que já liberou o SDK do jogo, o que poderá, então, tornar Nuclear Dawn mais interessante e amplo, principalmente quando os “modders” entrarem em cena.

Além disso, já se preparando para o “free weekend” no Steam, a desenvolvedora holandesa lançou o maior update para o jogo até o momento. Este update, dentre outras coisas, inclui novas armas e um novo modo de jogo através do qual é possível que qualquer jogador realize treinamentos interativos. Estes treinamentos cobrem tanto o “commander mode” quanto o “soldier mode”, ou seja, é possível realizar treinamentos tanto no lado RTS quanto no lado FPS de Nuclear Dawn.

E quem desejar realizar os treinamentos no “soldier mode”, por exemplo, poderá treinar em qualquer uma das classes disponíveis no game: “Assault”, “Exo”, “Stealth” e “Support”. É claro que os treinamentos ocorrem de maneira progressiva, e o jogador vai então sendo apresentado gradativamente às diversas características de Nuclear Dawn e suas classes. A classe “stealth” de Nuclear Dawn conta até mesmo com uma espécie de “cloak mode”, muito similar ao que temos em Crysis 2, por exemplo.

Torres de defesa e estruturas inimigas podem ser capturadas durante o jogo, e você pode até mesmo ser morto por torres de defesa totalmente automatizadas. Este é um jogo que me deixou extremamente interessado desde quando li as primeiras notícias a seu respeito. Trata-se de um título extremamente divertido e que fornece ao jogador um gameplay bem diferente, além de contar com gráficos muito bonitos.

Vale lembrar também que todos os que jogarem Nuclear Dawn durante o final de semana gratuito no Steam poderão evoluir mais rapidamente, pois haverá XP em dobro. Jogue você como o comandante ou como um soldado em campo, a experiência será sempre interessante. Não deixe de pelo menos testar Nuclear Dawn durante este final de semana gratuito no Steam. É muito provável que você goste do jogo.

[Update – 15/12/2011]

Recebemos mais algumas informações a respeito do update gratuito para Nuclear Dawn da Iceberg Interactive, empresa responsável pela distribuição do game em versão em caixa nos seguintes locais: Benelux, Alemanha, Suíça, Áustria e Escandinávia, bem como via downoload em todo o mundo (exceto no Steam).

O jogo agora conta com um sistema que valoriza os jogadores que prestarem assistência a companheiros de equipe, fornecendo pontos extras para quem, por exemplo, curar os amigos. Uma nova classe também foi introduzida. Trata-se da “Saboteur Stealth”, a qual permite que os jogadores utilizem explosivos com detonação remota, por exemplo.

Além disso, Nuclear Dawn conta agora com um sistema que permite que os jogadores acompanhem seu progresso, verifiquem seus achievements, etc. Uma nova arma, a pistola P900, também foi introduzida, e melhorias no sistema de localização de partidas e servidores foram introduzidas. Ou seja, Nuclear Dawn se tornou um game muito melhor. Não se esqueça de participar do Free Weekend.

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest