Frictional Games divulga novo trailer de SOMA

A Frictional Games, para nossa alegria (ou horror), liberou hoje mais um trailer de seu próximo jogo, SOMA. E o mistério continua, felizmente (ou infelizmente). As primeiras informações a respeito de SOMA podem ser conferidas neste outro artigo, bem como o primeiro teaser trailer, “Item #2656 – Vivarium”.

Frictional Games - SOMA

O novo  live action trailer, chamado “Item #: 4017 – “Mockingbird”, também é bem desconcertante. O que estará a Frictional preparando? Creio que não restam dúvidas de que teremos um jogo com bastante ficção científica. Também não restam dúvidas, claro, de que muita coisa em SOMA irá nos assustar.

Um estranho texto também acompanha o press release enviado pela criadora das séries Amnesia e Penumbra:

“Atenção

Quarentena interrompida #4017 – De volta ao trabalho

Video log obtido –

http://SomaSystems.org/#4017

[início da transmissão de texto]

O UH3 – Mockingbird ficou em silêncio e foi desmontado. O relatório oficial confirma que ele apenas imitou o comportamento humano, então, por favor, parem de espalhar rumores perigosos.

Dr. Chun, se você ainda quiser a cápsula-mem, Reed disse que você pode vir e pegá-la.

[final da transmissão de texto]”

Pois bem, temos aqui ligações com o texto e com o vídeo anteriores. Podemos notar que a quarentena do trailer anterior, aparentemente, foi interrompida. Temos também a mesma máquina e a mesma mulher, por exemplo.

Um homem também aparece no trailer, e fica bastante desconcertado devido ao que ouve do robô. Tudo isto nos leva a crer em algo sobrenatural e/ou no mínimo muito, muito estranho. O robô também chega a ser bem grosseiro, vale destacar.

O mistério continua, e ainda não sabemos muito bem o que é SOMA, próximo jogo da Frictional Games. O site do jogo também menciona uma invasão ao sistema e, bem, sinceramente, fico cada vez mais ansioso. O que é aquela máquina? Do que, realmente, trata o jogo? Parece que teremos que aguardar mais.

Posso estar enganado, mas acredito que agora existe no site somasystems.org uma espécie de contador (Warning! System Intrusion Discovered! Preparing system lockdown…). Não estou muito certo disso, mas creio ter visto, há alguns minutos, o percentual em 2%. E, neste momento, ele já se encontra em 3%. O que será revelado assim que a barra de progresso chegar a 100%, se é que se trata mesmo de algo assim?

Falando nisso, realizei uma consulta WHOIS no domínio somasystems.org e verifiquei que ele foi registrado em 26/09/2013. Verificando os nameservers de tal domínio, percebi que eles são “ns1.thedarkswarm.com” e “ns2.thedarkswarm.com”.

O domínio thedarkswarm.com também pertence à Frictional, e foi registrado em 10/08/2007. Quando o acessamos, topamos com a seguinte frase:

“I’m a work in progress, currently not playable”.

Pode ser que tudo isto não esteja relacionado com SOMA. Mas como esta foi a primeira vez que topei com estes detalhes, achei interessante mencionar, até mesmo devido ao “sou um trabalho em andamento” acima mencionado. OBS: “ns1.thedarkswarm.com” e “ns2.thedarkswarm.com” são também os nameservers do domínio frictionalgames.com. Estamos, aí, no “Frictional Games media hub”.

[Atualização – 07/10/2013 – 13:30]: parece que é um contador mesmo, pessoal (Warning! System Intrusion Discovered! Preparing system lockdown…). Agora está em 4%.

Bem, fique com o novo trailer:

Poderá gostar também

Trackbacks/Pingbacks

  1. (Gameplay) Frictional Games divulga uma SOMA de horrores em vídeo - […] Frictional Games divulga novo trailer de SOMA; […]

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Pin It on Pinterest