Hoje está sendo lançado um jogo pelo qual eu estava bastante ansioso. Trata-se de Frozen Synapse 2, da Mode 7 Games, o qual já está disponível no Steam por R$ 57,99.

Tive o prazer de escrever a respeito do primeiro Frozen Synapse em 2011, tendo gostado muito daquilo que vi. Frozen Synapse 2 chega trazendo muitas novidades, incluindo uma cidade gerada de forma procedural e diversas novas armas.

O conceito básico do jogo anterior foi mantido, entretanto: temos vários turnos durante os quais podemos planejar o nosso movimento e nossas ações (defensivas e ofensivas), através de waypoints que podem também conter esquiva, cobertura, atrasos, etc.

Frozen Synapse 2 também aprimora tudo aquilo que vimos em seu antecessor em termos de ambientação: temos agora uma grande cidade (gerada de forma procedural, como já dito acima), chamada Markov Geist, a qual poderá também ser explorada pelo jogador da maneira que ele bem entender, sendo possível inclusive a entrada em várias construções, além do combate contra inimigos em qualquer ponto no mapa.

Frozen Synapse 2

O pessoal da Mode 7 Games cita influências de Jagged Alliance 2 e XCOM Apocalypse, e em relação ao multiplayer, vale lembrar também que todos os modos do primeiro Frozen Synapse foram mantidos (isto além de novos modos, obviamente). Frozen Synapse 2 chega hoje ao Windows, mas os desenvolvedores também prometem versões para Mac e Linux em um futuro próximo.

Quem jogou o primeiro título da série sabe mais ou menos como tudo funciona: temos de planejar todos os movimentos e ações de nossas unidades, durante uma espécie de sessão de testes, e chegado o momento, pressionando o botão “prime”, tudo entra então em funcionamento, para o bem ou para o mal. Em Frozen Synapse 2 também será possível a construção de bases, vale ressaltar.

Vale mencionar que em Markov Geist existem diversas facções controladas pela inteligência artificial do jogo, e o jogador poderá inclusive com elas colaborar (além de trair). Ações diplomáticas também estarão ao alcance do jogador, sendo que a narrativa poderá ser linear ou não, dependendo daquilo que desejarmos.

Abaixo você pode dar uma olhada no trailer de lançamento de Frozen Synapse 2:

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest