A Futuremark é uma das mais conhecidas empresas desenvolvedoras de softwares para benchmarking no mundo, além de ser a criadora do FPS Shattered Horizon. Eles lançaram um trailer chamado High Temple, em 1080p, criado para testar, digamos, a mais nova versão do 3DMark, a versão 11, a qual ainda será lançada. O 3DMark é um software que, desde 1998, permite a análise de hardware visando testar o desempenho do mesmo em games.

O software colhe dados a todo instante e os adiciona a uma base de dados online que já conta com mais de 35 milhões de resultados. Na verdade, é esta base de dados que suporta o 3DMark, e que permite que ele funcione, digamos, de maneira cada vez mais acurada. A cada segundo novas análises são submetidas à base de dados da Futuremark, e isto é algo notável, porque permite que o 3DMark seja uma das melhores ferramentas para análise de performance em computadores, sendo o próprio software atualizado também de maneira bem rápida. O aplicativo é amplamente utilizado pela imprensa especializada, aliás.

No trailer abaixo, podemos conferir o 3DMark 11 em ação, renderizando em tempo real os efeitos de luz e sombras através de seu DirectX 11 nativo. Trata-se de uma demonstração real da engine do 3DMark, com a ajuda do DirectX 11. Aliás, vale destacar a beleza do trailer: as belíssimas ruínas em meio à selva e a misteriosa trilha sonora, composta por Pedro Macedo Camacho.

A demonstração tecnológica do High Temple apresenta os maravilhosos gráficos em tempo real que são possíveis hoje através da utilização do DirectX 11″, diz Jukka Mäkinen, CEO da Futuremark.

Fiquem com o belíssimo trailer e algumas imagens:

Link direto para o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=oO2EnU74wmU

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest