A Futuremark lançou hoje um novo software, chamado PCMark 7. Trata-se de um novo aplicativo para benchmarks da tradicional desenvolvedora de softwares similares, a qual também é a criadora do shooter Shattered Horizon. O PCMark 7 é uma completa ferramenta para testes de performance em máquinas rodando Windows 7. O programa está disponível em 3 versões: “Basic” (gratuita), “Professional” e “Advanced”.

Para uma comparação entre os recursos de cada versão, visualização de preços e compras, visite este link. Vale ressaltar que a única versão liberada para uso comercial é a “Professional Edition”. O PCMark 7 oferece um conjunto de 7 testes que irão medir diferentes aspectos da performance do PC, sempre com altíssima precisão. É avaliado o desempenho do PC como um todo, e o aplicativo também permite que o usuário decida quais componentes devem ser atualizados em seu hardware, através da comparação de milhares de testes realizados e armazenados no banco de dados do pcmark.com.

Um benchmark é um software altamente complexo e sofisticado, mas o PCMark 7 é fácil de se utilizar e não requer nenhum conhecimento ou configuração especial.  Melhor ainda, o PCMark 7 Basic Edition está disponível como um download gratuito, para que todos os usuários de PC possam se beneficiar desta força industrial para testes de PC’s“, diz Jani Joki, diretor de produtos para PC’s e serviços da Futuremark.

A Futuremark já possui grande tradição neste mercado de benchmarks. O lançamento do PCMark 7 certamente representa um marco e tanto, principalmente pelo fato de que trata-se de uma ferramenta, em sua versão gratuita, que pode se tornar muito útil aos gamers, no momento daquele “fatídico” upgrade no hardware de seus PC’s para jogos, uma vez que mesmo sua versão gratuita conta com testes que avaliam itens tais como computação, imagem e manipulação de vídeo, armazenamento, navegação na web e, principalmente para nós, jogos! 🙂

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest