Talvez você não conheça a G5 Entertainment, mas ela é uma grande publisher e desenvolvedora, que trabalha com inúmeras plataformas, como por exemplo iPhone, iPad, Mac, Android, Kindle Fire, PC, e portáteis. Já escrevi a respeito da G5 por aqui, algumas vezes, e ela conta com diversos jogos interessantes em seu portfolio. Aliás, vale também mencionar alguns novos títulos que serão lançados pela empresa em breve: Royal trouble, Treasure Seekers 4, Virtual City 2 e Island Castaway. A empresa é realmente forte na área de jogos casuais, mesmo que alguns de seus títulos sejam bem complexos.

A empresa participou da CES 2012, e sua apresentação foi bem interessante. Ela divulgou alguns dados bem bacanas, que mostram seu crescimento e também podem ser transpostos para uma “planilha virtual” que nos diz, por exemplo, que plataformas como o iOS, o Android, o PC e o Mac estão indo muito bem. Dentre as principais franquias da G5 Entertainment, podemos citar, por exemplo, Supermarket Mania, Virtual City, Stand O’Food e Mahjongg Artifacts. Além disso, a G5 consegue lançar de 4 a 5 jogos por mês, e lança updates para seus outros títulos de forma regular. Esta é uma maneira de fazer com que os jogadores sintam que seu dinheiro foi bem empregado. Que valeu a pena comprar um game da G5.

Tais updates não só corrigem bugs, mas também introduzem novas funcionalidades nos jogos, vale lembrar, o que é muito bacana. Até o momento, títulos da empresa já foram instalados em mais de 23 milhões de dispositivos iOS e Android. Jogos da empresa são baixados cerca de 4 milhões de vezes por mês. 1 ano foi necessário para que a empresa atingisse a marca de 1 milhão de downloads por mês, vale ressaltar.

A G5 menciona também que sua receita em 2011 ficou entre 7 – 9 milhões de dólares, enquanto que os lucros ficaram entre 2,6 – 3,3 milhões de dólares. Nada mal, principalmente considerando-se que grande parte desta receita vem de jogos para dispositivos iOS e Android. Em 2011, mais de 120 games foram lançados pela empresa, e a previsão para 2012 está muito promissora. Até o presente momento, mais de 50 games já estão “na fila”.

Trata-se de um caso bem interessante, este da G5 Entertainment. Trabalhando com grande quantidade de games casuais, puzzles, “hidden object games” e similares, a empresa consegue atingir um grande público, e muita gente se torna fã de seu trabalho tão logo jogue um de seus jogos. Até mesmo o ótimo Kaptain Brawe: A Brawe New World já está presente no portfolio da empresa, o qual é realmente bem variado.

Alguns dos principais jogos da empresa também estão disponíveis para PC, como por exemplo Stand O’Food, Virtual City, Supermarket Mania, etc. Trata-se de uma empresa que possui grande versatilidade, e certamente conta com uma rede de parceiros enorme e muito bem estruturada.

Temos aqui também mais uma amostra da força do iOS, do Android e de outras plataformas similares. Plataformas que estão lidando muito bem com jogos casuais e em muitos casos até mesmo com jogos não casuais. A G5 também lançará muitas outras novidades interessantes no decorrer de 2012. E quando se trata de iOS e Android, todos sabemos que os preços dos jogos são muito bacanas.

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest