O game de corrida Ignite, da Nemesys Games, foi lançado para PC em 28 de Outubro de 2011. Sua desenvolvedora, responsável pela série Fortix, anunciou que o jogo será também lançado para dispositivos iOS. O pessoal da Nemesys iniciou o port de Ignite para o iOS durante o mês passado, e mencionou que somente um dos engenheiros da empresa foi o responsável por fazer o título rodar na engine proprietária utilizada pelo estúdio.

Tal processo levou cerca de 3 semanas para ser concluído, e o novo projeto ainda está em um estágio inicial. De qualquer maneira, é muito bacana saber que um game de corrida tão legal como Ignite será lançado para iPhone e iPad. Ignite é um jogo de corrida estilo arcade, no qual o jogador tem também de se preocupar com sua pontuação.

Drifts, manobras e destruição de objetos presentes na pista rendem pontos, e estes pontos podem ser gastos de diversas maneiras. Existem diferentes tipos de eventos no game. Corridas normais, Knock-Out Races (uma espécie de modo survival) e Run-Out Races, durante as quais o jogador vai perdendo pontos e é eliminado caso chegue a zero. Para que isto não aconteça, é necessário usar o nitro com cautela, realizar drifts e bater em diversos objetos, para recuperar os pontos perdidos.

Este jogo é muito legal, e fico me perguntando como será a experiência de jogá-lo em um iPhone, por exemplo. Espero que o carro também possa ser controlado através do acelerômetro, pois é muito bacana jogar um título assim, no iPhone ou no iPad. Opções para aceleração e frenagem automática também não seriam uma má ideia.

Mas vamos aguardar. A Nemesys Games prometeu divulgar mais informações tão logo novidades surjam.

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest