A Sony Computer Entertainment America anunciou hoje, através de sua assessoria de imprensa, o lançamento do jogo inFamous 2 no Brasil, totalmente localizado. Totalmente em Português do Brasil. Legendas e áudio. O game é exclusivo do Playstation 3, e foi desenvolvido pela Sucker Punch Productions; o título anterior da série foi lançado em 2009.

Cole MacGrath está de volta, e o novo jogo conta com um sistema de combate aperfeiçoado, novos poderes e efeitos especiais e um editor de missões. “Nós, da Sucker Punch, abraçamos o fato de que estávamos desenvolvendo uma continuação e estávamos determinados a levar tudo aquilo que os fãs adoraram no primeiro jogo para  aprimorar no inFamous 2 com novos poderes e desenvolvimentos da história, uma nova experiência visual e conteúdo gerado pelo usuário. Com o lançamento do inFamous 2, estamos animados para finalmente deixar o jogador experimentar a continuação da história e enfrentar novamente o desafio de moldar o Cole como o maior salvador da humanidade, ou torná-lo sua força de destruição final“, disse Brian Fleming, produtor e co-fundador da Sucker Punch Productions.

inFAMOUS 2 - Cole e Zeke

inFAMOUS 2 e seu estilo mundo aberto devem ser muito interessantes. Ambientado em uma cidade fictícia chamada New Marais, o título da Sucker Punch Productions apresenta ao jogador um grupo de extremistas liderado por um personagem chamado Bertrand. Na pele de Cole, o jogador terá, então, de enfrentar as perseguições e todas as situações decorrentes de sua presença “especial”. Vale ressaltar que o gamer poderá experimentar dois finais diferentes, dependendo das escolhas que fizer durante o jogo.

Os eventos que antecedem a ida de Cole para New Marais mostram um personagem relutante e enfrentando um enorme desafio: uma entidade escura conhecida como “a Besta”. A partir daí ele vai, juntamente com seu companheiro Zeke, para a cidade dominada por Bertrand, para tentar encontrar uma solução para derrotar a tal “Besta”. inFamous 2 proporciona uma narrativa bem imersiva e visceral, e Cole pode se aliar à Agente Lucy Kuo, a qual, digamos, conduz o protagonista por um “caminho do bem”, ou então a Nix, uma nativa de New Marais que possui tendência à destruição.

Tudo isto, como já mencionado acima, influenciará no gameplay e nos finais que o jogador experimentará. inFamous 2 também conta com ambientes deslumbrantes, criaturas verdadeiramente enormes e uma nova arma, sem falar nos poderes de Cole para combate, de médio e longo alcance. Algo muito interessante, também, é o fato das missões criadas pelo jogadores poderem ser enviadas para a PSN e, assim, serem compartilhadas com jogadores do mundo inteiro. Isto é fantástico, pois transforma o game em uma espécie de gerador de conteúdo que, quem sabe, fará com que ele seja ao mesmo tempo um canal para a liberação da criatividade dos jogadores e também algo muito mais imersivo e cativante.

Existe inclusive uma lista chamada “Sucker Punch Featured Missions List”, a qual inclui as melhores missões criadas por jogadores, ou, de outra forma, as missões melhor classificadas. Trata-se de um jogo fantástico, sem sombra de dúvidas. Uma das coisas que mais me chamaram a atenção é esta menção ao editor de missões e o posterior compartilhamento das mesmas. Além disso, temos de ressaltar o fato de, mais uma vez, termos no mercado um jogo totalmente em Português do Brasil.

Isto é ao mesmo tempo uma grande honra para os jogadores brasileiros e também uma enorme mostra do grande interesse que muitas empresas ligadas à indústria de games enxergam em nosso país. É claro que a Sony e a Sucker Punch não estão sendo “boazinhas” ao fazerem isto. Trata-se de um trabalho que visa também questões financeiras. Mas, acima de tudo, não fosse o Brasil um enorme e importante mercado, as empresas não lançariam games localizados. inFAMOUS 2 totalmente em Português do Brasil pode ser comprado nas lojas ou no site Sony Style, ou então nas revendas autorizadas.

Ah, Cole MacGrath também está no  Twitter, e falando português. É isso aí. Que mais jogos em pt-BR sejam lançados. 🙂

 

Pin It on Pinterest